Connect with us

Piracicaba

Prefeitura de Piracicaba vai dobrar recursos para serviços do Hospital Ilumina

Rafael Fioravanti

Published

on

Nesta terça-feira (24), o prefeito Barjas Negri criou um Projeto de Lei que dobra o valor do convênio com a Associação Ilumina, em Piracicaba, garantindo quase 19 mil serviços ambulatoriais, desde consultas especializadas até biópsias, endoscopias, mamografias, entre outros. O novo convênio duplicará os recursos financeiros à conveniada, passando de R$ 320 mil anuais para R$ 650 mil, o que permitirá a inclusão de novos serviços.

hospital ilumina - associação ilumina

Foto: Sidney Jr

O novo contrato contempla consultas especializadas em cabeça e pescoço, dermatologia, oncologia, mastologia, cirurgias de pequena e média complexidades, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e odontologia, além de endoscopia, mamografia, tomografia, ultrassom, etc. Lembrando que a Associação Ilumina tem foco na prevenção de diferentes tipos de câncer e no diagnóstico precoce. Entre os principais serviços contratualizados estão mamografias (7.200/ano), consultas especializadas (4.500), ultrassom (2.316), endoscopia (840), biópsias (492), entre outros.

Segundo o prefeito Barjas Negri, a nova contratualização é importante para garantir mais atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na área da oncologia, principalmente na prevenção e no diagnóstico precoce. A nova proposta, enviada à Câmara, prevê o dobro de recursos para que o Ilumina possa atender mais pessoas.

Para o secretário de Saúde, Pedro Mello, o câncer em sua fase inicial é curável em mais de 90% dos casos. “No entanto, a maioria dos casos, quando chegam aos especialistas, estão em fase avançada. Por isso o nosso propósito é reverter esse quadro, dando acesso amplo para que toda a população possa receber orientação e fazer exames preventivos”.

Com o aumento dos recursos, a Associação Ilumina poderá expandir a complexidade dos serviços que são prestados. Será garantido o atendimento já existente e outros procedimentos serão contemplados, como ultrassons, agulhamento de mama, PAFF de tireoide, PAFF de mama, biópsias, colonoscopias, endoscopias etc.

Hospital Ilumina

Inaugurado no dia 23 de maio, na Rua Arduce Honório de Aguiar, bairro Altos do Taquaral, em terreno doado pela Prefeitura, o Hospital Ilumina possui amplas instalações com o que há de mais moderno em tecnologia para diagnóstico de câncer.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.