Connect with us

Piracicaba

Piracicaba registra 3ª morte por dengue no município este ano

Rafael Fioravanti

Published

on

A Secretaria de Saúde de Piracicaba confirmou ao Jornal PIRANOT, nesta semana, a 3ª morte em decorrência da dengue no município. Trata-se de um senhor com idade entre 60 e 69 anos.

dengue

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde disse ainda ao PIRANOT que a vítima morava na zona oeste da cidade. Embora a Secretaria não tenha divulgado nenhuma informação referente à identidade do homem, sabe-se que ele tinha entre 60 e 69 anos.

Do dia 01 de janeiro de 2019 até esta terça-feira, 05 de novembro, foram registrados em Piracicaba 3.488 casos de dengue. Desses casos, três evoluiu para óbito.

Combate à Dengue

Ações de combate à dengue já foram discutidas aqui em Piracicaba e ações também já foram tomadas. Em setembro, o prefeito Barjas Negri se reuniu com secretários e técnicos das pastas de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Governo e Procuradoria Geral para discutir o Dia D de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti). Posteriormente, no sábado, 26 de outubro, foi realizado o Dia D de combate à Dengue na cidade com a realização de arrastões.

No Brasil, foram registrados em 2018 um total de 205.791 casos de dengue; de dezembro 2018 a agosto deste ano, o número aumentou para 1.439.471 casos. E a cidade Piracicaba também já registrou aumento nos casos de dengue: só este ano, já foram 3.488 casos até o momento, incluindo três mortes.

 

>>> Apartamento pronto para morar com entrada facilitada e ITBI e registro GRÁTIS! Entre em contato com o corretor: https://bit.ly/2NLabY6

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.