Connect with us

Saúde

Quase 900 jovens foram vacinados no Dia D contra o Sarampo, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Mais de 35 postos de vacinação estiveram abertos em Piracicaba no último sábado, 30 de novembro, para o Dia D de mobilização nacional contra o sarampo. Na ocasião, jovens de 20 a 29 anos tinham que ter tomado a vacina.

Foto: Shutterstock.

De acordo com o dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, 1.981 jovens compareceram aos postos de saúde do município, sendo que 890 receberam a dose da vacina. A vacinação segue disponível em todos os postos de saúde do município, com exceção do CRAB Paulista.

Sarampo

O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença. A maioria dos casos, 11.095 (93,2%) estão concentrados no Estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana, segundo dados do Ministério da Saúde. Em Piracicaba, foram registrados, até o momento, cinco casos da doença, sendo que todos evoluíram para cura.

 

  • COTIP / FUMEP – Matrículas abertas para o melhor Ensino Médio e Técnico de Piracicaba para seu filho. Seu mais em: www.fumep.edu.br/cotip
  • DINHEIRO DE VOLTA – Em Piracicaba, receba de volta taxas abusivas cobradas no seu contrato QUITADO de financiamento de veículo. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.