Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, Campanha de Vacinação Antirrábica superou a meta em 6,52%

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

A campanha de vacinação antirrábica realizada na zona urbana de Piracicaba imunizou 32.490 animais, sendo 26.874 cães e 5.616 gatos, no período de 14 de setembro a 9 de novembro. A meta de 30.500 foi superada em 6,52%, sendo vacinados 1.990 animais a mais do que o previsto.

vacinação antirrábica

Foto: Divulgação.

Durante o período correspondente a nove sábados, equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), compostas por vacinadores devidamente capacitados, com materiais descartáveis e vacinas individuais, estiveram trabalhando na campanha. A vacinação é muito importante para prevenir a raiva, uma doença que mata e é transmitida pelos mamíferos, principalmente morcegos, que atualmente contribuem para circulação e manutenção do vírus no meio ambiente.

De acordo com o secretário de Saúde dr. Pedro Mello, a vacinação dos animais de estimação é fundamental para que a cidade mantenha-se protegida da doença, o que exige a conscientização da população para o problema. “A secretaria tem feito sua parte e as famílias têm compreendido a importância de imunizar seus animais domésticos”, disse.

Segundo o médico veterinário Paulo Lara, coordenador da campanha antirrábica pelo CCZ, não houve ocorrência de acidente com mordeduras de animas envolvendo as equipes de vacinação. “Isso demonstra a importância da composição das mesmas com o objetivo de um trabalho seguro e eficiente”. Ele ressaltou ainda o apoio fundamental dos meios de comunicação do município para o sucesso da campanha.

Após a campanha, a vacina permanente é disponibilizada no Canil do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A unidade fica na rua dos Mandis, bairro Jupiá, e atende de segunda a sexta das 8h30 às 15h30, e aos sábados das 08h às 10h30 e das 12h às 14h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3427-2400.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.