Connect with us

Saúde

Em Piracicaba, Barjas autoriza a contratação de 38 técnicos de enfermagem

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba anunciou, nesta quarta-feira (09), que o prefeito Barjas Negri autorizou a contratação de 38 técnicos de enfermagem, aprovados no Concurso Público 01/2019. Os contratados irão substituir profissionais da Rede Pública de Saúde que se aposentaram este ano e integravam equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Clínica de Olhos, Atenção Básica, Policlínica e Vigilância em Saúde.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A convocação desses profissionais está sendo feita para que passem pelo processo admissional junto ao SESMT, da Secretaria Municipal de Administração. Posteriormente, todos estarão aptos para a assinatura do contrato de trabalho com a Secretaria de Saúde, prevista para o dia 21 de outubro.

O prefeito Barjas Negri destaca a dificuldade do setor público de contratar novos profissionais. “O desligamento da rede é rápido, mas da preparação de um novo concurso até a contratação são meses de trabalho e de expectativas. Porque nem sempre os aprovados com as melhores pontuações assumem, o que estende ainda mais o prazo para a reposição das equipes. Este ano houve também um aspecto adicional, que foi a reforma da Previdência. Vários médicos da rede aproveitaram a janela de benefícios e anteciparam a aposentadoria, o que complicou um pouco mais a situação de falta de profissionais para a Saúde, o que estamos superando agora”.

O secretário de Saúde, Dr. Pedro Mello, ressalta que esses profissionais virão para fortalecer a rede de atendimento de Piracicaba, proporcionando melhoria em todos os níveis, desde o primário às especialidades. “O importante é que estamos recompondo as equipes para que possamos oferecer o melhor serviço à população”, comentou.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.