Connect with us

Saúde

Em combate á dengue, 24,7 toneladas de lixo são retirados de terrenos baldios

Junior Cardoso

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde recolheu em dois arrastões promovidos nos distritos de Ártemis e Tupi e nos bairros Monte Rei 1 e 2 e Parque Piracicaba 24,7 toneladas de materiais inservíveis.
Os arrastões foram realizados nos dias 10 e 11 de julho em Tupi e no sábado (12) nos demais locais. Mesmo com a redução em 75% no número de casos confirmados de dengue no município em 2014, a secretaria decidiu intensificar as ações de combate e ampliou o número de arrastões. Até março de 2015, as equipes de combate à dengue e do PSF (Programa Saúde da Família) irão realizar 61 arrastões – número 52,5% superior aos 40 eventos realizados no ano passado.
Além de 26 arrastões maiores, realizados aos sábados, a secretaria irá promover 35 arrastões com o apoio das equipes do PSF. Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a expressiva quantidade de material recolhida nos dois primeiros eventos mostra a importância dos eventos. “A melhor maneira de prevenção é a eliminação dos criadouros e por isso o trabalho tem que ocorrer de forma contínua, com o apoio da população. Só com o esforço de todos é que iremos reduzir ainda mais os números da doença em nosso município”, disse Pedro Mello.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o dia 17 de julho foram confirmados 683 casos da doença no município em 2014, com 2.173 notificações de suspeita. “Apesar da queda nos casos, não podemos baixar a guarda. O trabalho de combate ao mosquito deve ser feito diariamente por todos”.

Autor: Rodrigo Guidi – MTB: 37756

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.