Connect with us

Saúde

COT passa por processo de higienização neste sábado (19), em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Conforme o Jornal PIRANOT já noticiou, a Secretaria Municipal de Saúde segue com o trabalho de higienização das unidades de pronto atendimento de Piracicaba. Desta vez, o COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) permanecerá fechado das 06h deste sábado (19) até às 07h30 de domingo (20).

COT Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O processo de higienização é altamente importante, e tem como objetivo eliminar qualquer tipo de vetor (transmissores de doenças), como baratas, ratos, escorpiões, etc, que possam vir a prejudicar a saúde dos pacientes. As ações demandam que cada unidade tenha suas atividades paralisadas durante 24 horas, período necessário para a esterilização.

Durante o período de higienização terminal, o paciente que precisar de atendimento emergencial deve procurar outra unidade de saúde mais próxima. Estará disponível no local, durante a limpeza, um veículo para transporte de casos excepcionais.

As UPA’s Vila Cristina, Vila Rezende e Vila Sônia já foram higienizadas.

Cronograma de higienização das unidades de saúde:

19 de outubro: COT (início às 6 horas – término às 07h30 do dia 20)
26 de outubro: UPA Piracicamirim (início às 6 horas – término às 6 horas do dia 27)

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

 

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.