Connect with us

Saúde

Caminhada de conscientização ao suicídio acontece nesta quarta (25), em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Nesta quarta-feira (25), aproximadamente 700 estudantes farão uma caminhada pelas ruas de Piracicaba (SP), em direção à Rua do Porto, como parte das ações da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. O grupo sairá da Etec Fernando Febeliano da Costa às 08h e estará na Rua do Porto até 13 horas.

Foto: Divulgação.

Na Rua do Porto, haverá diversas atividades físicas e recreativas, além de dinâmicas de grupo. O objetivo da ação é mostrar aos estudantes que a depressão, principal causa do suicídio, é um problema bastante comum entre os jovens e idosos. Além disso, a ação também mostrará a importância de buscar ajuda em casos de depressão.

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem da Etec, Michele Granato, os índices de suicídio entre os jovens têm aumentado bastante nos últimos anos. “Na escola, esse assunto tem sido tema de discussões cotidianas. Queremos mostrar aos jovens que eles não estão sozinhos e que é extremamente importante buscar apoio”, comentou.

Suicídio aos olhos da OMS

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Hoje, 32 brasileiros se suicidam todos os dias; no mundo todo, é uma morte a cada 40 segundos. Triste.

Além disso, especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em pelo menos dez vezes. “É muito difícil identificar o problema entre os jovens, visto que existe ainda muito preconceito em relação à depressão”, finalizou Granato.

A ação é aberta a toda a população piracicabana.

Foto: Divulgação.

  • W&W POSTO DE LAVAGEM: procurando um lugar para lavar seu veículo? Conheça o W&W Posto de Lavagem, localizado na Rua Dom Pedro II, 2304. Mais informações pelo WhatsApp (19) 9.8763-7406.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.