Connect with us

Americana e região

Campinas, Americana e Limeira registram protestos contra nomeação de Lula

Published

on

Foto: Arquivo / UOL

Ontem a noite, Campinas, Americana e Limeira registraram protestos contra a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma. Ao todo, cerca de 230 pessoas participaram das manifestações.

Na primeira cidade citada, 80 pessoas se reuniram na região central com bandeiras do país e cartazes de apoio ao juiz Sério Moro que comanda a Operação Lava Jato. Houve ainda penelaços em vários bairros do município como Cambuí, Jardim Nova Europa, Parque Prado, Taquaral e Ponte Preta.

Em Americana, 100 pessoas se reuniram e interditaram a Avenida Brasil. Logo depois da concentração, na Praça dos Trabalhadores, houve uma carreata.

Em Limeira, o protesto ocorreu na região central e reuniu cerca de 50 pessoas. Com panelas, bandeiras, apitos e faixas eles fizeram bastante barulho.

A posse de Lula ocorre às 10 horas desta quinta-feira. Pouco depois de ser anunciado como ministro, o juiz que comandava a investigação que envolvia o ex-presidente e sua família tirou o segredo de justiça do processo. Com isso, áudios e documentos confidenciais até da presidente Dilma se tornaram públicos. A cobertura completa deste caso está sendo feito pelo UOL, parceiro nacional do PIRANOT.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.