Connect with us

Polícia

Homem é preso em Sorocaba suspeito de falsificar diplomas escolares

Rafael Fioravanti

Published

on

Um homem foi detido ontem (18) suspeito de falsificar documentos e diplomas escolares. Com ele, a Polícia Militar ainda encontrou arma de fogo guardada ilegalmente. O caso aconteceu no bairro Sol Nascente, em Sorocaba.

Foto: Comunicação Social da Polícia Militar (PM).

A prisão do indivíduo só foi possível graças a uma denúncia anônima.

Buscando apurar melhor a denúncia, a Polícia Militar compareceu à casa do homem, na Rua Davino Carvalho Fasano, e flagrou em sua residência diversos diplomas e históricos escolares, além de um revólver calibre 38 com munições.

Detido, o suspeito confessou à polícia que realmente falsificava documentos escolares.

Na residência do sujeito, os policiais encontraram ainda carimbos em nomes de escolas, utilizados na falsificação dos documentos. Os diplomas e históricos escolares eram comercializados por cerca de R$ 2 mil reais cada um.

Consequência

O homem foi encaminhado ao Plantão Norte de Sorocaba, onde foi devidamente autuado. Já os materiais apreendidos foram confiscados e passarão por uma investigação mais detalhada.

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.