Connect with us

Polícia

Homem é acusado de matar cachorro a marretadas no Pau Queimado

Junior Cardoso

Published

on

Um homem de 55 anos foi levado ontem (24), ao plantão policial acusado de mutilar um cachorro que teria o mordido no último domingo. A guarda chegou ao homem após uma denúncia anônima onde encontraram o corpo do cachorro abandonado em um terreno baldio no bairro Pau Queimado.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba que esteve no local, a cabeça do animal estava macetada. Com as informações, os guardas foram a casa do dono do animal á 500 metros do local onde o corpo foi abandonado e encontraram uma marreta que teria sido usada no crime.

Marreta teria sido usada no crime. Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Marreta teria sido usada no crime. Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Na delegacia o homem negou ter matado o cachorro. Ao delegado ele contou que soltou o animal após voltar do pronto onde foi para fazer um curativo na mordida.

Após os esclarecimentos ele foi liberado. Em nossa legislação atual maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme art.32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano e multa.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.