Connect with us

Americana e região

Bebê de oito meses morre engasgado em berçário particular

Junior Cardoso

Published

on

Um bebê de oito meses morreu após engasgar com leite em um berçário particular de Americana – SP. A família acusa a escola de negligência. Já a diretora alegou ter ocorrido uma fatalidade.

O bebê se chamava João Pedro da Silva Coelho e estava matriculado no berçário há mais ou menos um mês. Ontem (18), por volta das 10 horas da manhã, a criança havia sido amamentada e colocada para dormir. Depois de 50 minutos, funcionárias encontraram Coelho roxo e com leite no nariz e na boca. Ele foi encaminhado até um hospital particular onde a vítima chegou sem vida.

De acordo com a tia do bebê em entrevista ao jornal local, O Liberal, Shirlei Vieira Lançoni, que é advogada, a família está abalada. “Minha irmã só foi informada sobre o que tinha acontecido quando ele já estava no hospital. A médica ainda disse que meu sobrinho chegou morto porque estava roxo e nada adiantou para reanimá-lo. As enfermeiras da escola não devem ter esperado ele arrotar e ninguém foi dar uma olhada nas crianças durante a soneca. Vamos processar não pelo dinheiro, mas porque queremos que a escola se responsabilize pelo que ocorreu”, declarou.

O mesmo jornal conversou com a dona do berçário que considerou o ocorrido como fatalidade. Ela alega ainda que prestou o socorro necessário e que o bebê deu entrada no hospital com vida onde recebeu respiração boca a boca e massagem cardíaca.

O velório ocorre nessa terça-feira.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.