Connect with us

Americana

Adolescente de 15 anos é detido após ameaçar atentado em escola estadual

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta segunda-feira (18), um adolescente de 15 anos que ameaçou realizar um atentado com arma de fogo na Escola Estadual Professor Ary Menegatto, no bairro São Vito, em Americana (SP). O menor de idade encaminhou áudios no domingo (17), através do aplicativo WhatsApp com ameaças aos alunos do 3º ano C, citando os atentados ocorridos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e nas mesquitas da Nova Zelândia.

Foto: Polícia Militar

Cerca de 20 alunos faltaram da aula e após a diretoria da escola acionar a polícia, o menor foi detido dentro da sala. Ele disse que não estava com a arma, mas o objeto foi localizado na casa de um primo dele no bairro Cidade Jardim, os policiais foram ate o local e deteve o rapaz que é atirador esportivo, com uma uma pistola .40 com 11 munições e um carregador.

A ocorrência foi encaminhada para Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o caso registrado como ato infracional/ameaça, porém a arma apreendida era regular e foi liberada ao proprietário. Após a elaboração da ocorrência, o homem e o adolescente foram liberados.

Em nota A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a escola está tendo aulas normalmente.

“Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos”, informou.

Novo mapeamento

O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), iniciou um novo mapeamento para melhorar a segurança em escolas municipais, estaduais, particulares e universidades de Artur Nogueira, Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Americana (SP).

Segundo o tenente/coronel Luiz Horácio de Moraes, o trabalho será realizado dentro dos espaços de educação, durante os patrulhamentos externos, feitos pela Ronda Escolar.

Através deste projeto haverá maior diálogo entre a Polícia Militar e as instituições de ensino das cidades, podendo trazer mais segurança voltado tanto para alunos, quanto para funcionários e colaboradores.

O programa deverá ser um modelo a ser utilizado em todo o Estado de São Paulo, pois o episódio do atentado em Suzano (SP) na semana passada, tem chamado atenção para a segurança nas escolas e unidades de ensino por parte da sociedade e órgãos de segurança.

Foto: Polícia Militar

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.

 

 

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.