Connect with us

Notícias

Governo Lula ou Dilma? Ex-presidente do Brasil manda e Dilma obedece

Junior Cardoso

Published

on

O Lula mandou e a “Dilminha” obedeceu. Como a presidenta Dilma disse em entrevista, o ex-presidente Lula nunca saiu do governo e notamos que isso é verdade desde Julho nas manifestações que tomou conta das ruas de todo o país, cobrando mudanças no cenário político vergonhoso que vivemos,.

Na época, quando a Dilma não dava a resposta para o povo, Lula á conselhou a não se afastar dos microfones de rádios, jornais e das TV’s. E foi isso que a presidenta fez, foi em busca de microfones e acalmou o povo, inclusive em um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Foi a partir desse momento que os manifestos perderam força em todo o país. Até hoje é clara, através das pesquisas do Ibope que a aceitação de Dilma não caiu, mas do governo sim. Em outras palavras, o povo é contra o governo como um todo e não contra a presidenta que segue sendo a favorita com 34% das intenções voto para a reeleição.

Agora, na última semana, Lula voltou á agir e mandou a Dilma dar uma bronca no Obama, presidente dos EUA, que vem espionando o Brasil ilegalmente para obter dados exclusividade da Petrobrás, dados esses considerados ultra-secretos e muito valiosos.

Após essa ordem, o jornal carioca “O Globo” noticiou hoje que a presidenta adiou a visita diplomática que faria aos Estados Unidos até que o governo americano justifique os motivos os levam a espionar o país que é um de seus maiores aliados.

Com isso, os EUA está em um momento delicado com o Brasil que atualmente é uma das maiores e mais sólidas economias do mundo e o que menos sofreu e sentiu a crise econômica internacional que abalou diversos países desde o ano de 2009, 2010.

Moral da história: O governo Lula ainda não acabou.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.