Connect with us

Meio-ambiente

Prefeitura de Piracicaba se manifesta sobre abandono no Parque do Mirante

Rafael Fioravanti

Published

on

Leitores do Jornal PIRANOT tem entrado em contato com a redação para questionar o porquê do abandono no Parque do Mirante, espaço histórico situado à beira do Rio Piracicaba, na zona oeste do município.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Tudo começou no dia 10 de maio, quando um leitor entrou em contato com o PIRANOT, por meio de nosso grupo de interação, para desabafar sobre o abandono. “Gostaria de compartilhar com vocês, piracicabanos, o estado deplorável que está o nosso mirante. Quem lembra do antigo restaurante do mirante? Veja como está o ponto turístico da nossa cidade, um lugar que poderia estar servindo a população, tudo em pleno abandono. Por que a Prefeitura não leiloa o Mirante, assim como eles fazem com os túmulos da Vila Rezende? (sic)”, protestou o leitor. Não demorou muito para que o desabafo ganhasse força e atraísse mais gente à causa.

A fim de esclarecer melhor a questão, o PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba. Em nota, a Prefeitura informou que “o prédio principal foi revitalizado pelo Governo Barjas e, desde 2010, o local onde funcionava o antigo restaurante Mirante é a sede do Núcleo de Educação Ambiental-NEA da Sedema.”

Sobre as fotos, a Prefeitura informou que “a área apontada, localizada no subsolo, por medida de segurança, permanece fechada, sem acesso ao público.” A nota finaliza dizendo que no momento não existe nenhum projeto definido para aquele espaço.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

9 Comments

9 Comments

  1. Avatar

    Maria Aparecida Nunes da cruz

    20 de maio de 2019 at 13:39

    Era um lugar tão bonito. eu sempre ia lá agora está tudo abandona um vergonha

  2. Avatar

    Luis

    20 de maio de 2019 at 13:48

    Esse é o trabalho da prefeitura. Acabar com as boas coisas da cidade para depois doar para algum empresário. Lamentável a administração do Sr. Barjas Negri. Essa administração só sabe construir pontes. Porque será?

  3. Avatar

    Naina

    20 de maio de 2019 at 15:13

    Falando sobre abandono não sei de quem é a responsabilidade mas o aeroclube de Piracicaba está lamentável também…não da nem vontade de levar as crianças la …tem mato alto sacos de lixo amontoado e não tem sequer um lugar pra comprar água.antes era tão gostoso lá.

  4. Avatar

    Joice Fernanda

    20 de maio de 2019 at 15:27

    Que triste fui muito lá lugar bonito pertinho do nosso rio tenho boas lembranças daquele lugar.

  5. Avatar

    Marcio

    20 de maio de 2019 at 19:51

    Acabar com as coisas boas da cidade? A maioria dos patrimônios históricos da cidade foram restaurados e estão em pleno funcionamento, ai no Mirante mesmo tem o aquário que é lindo. E essa história de ponte de novo, se nao tivesse feito pontes imaginem como estaria o trânsito na cidade

  6. Avatar

    Helio

    20 de maio de 2019 at 23:13

    Nao se trata so de onde tirou a fto o mirante como um todo esta abandonado homoxessuais tomou conta parece um motel a ceu aberto o leito do veu tomado de mato e lixo arvores caixa mato alto sujeira sem iluminacao ta uma vergonha

  7. Avatar

    Julio

    21 de maio de 2019 at 11:33

    E os impostos não param,cada vez mais o crescimento acelerado imobiliário e automobilístico aumentam as arrecadaçoes de impostos e cadê o retorno. Acredito que deveria ser relativo. Vejo cidades do interior com obras de encher os olhos de qualidade, melhorias etc e piracicaba se acabando nos buracos de sempre.

  8. Avatar

    jose caldeira

    21 de maio de 2019 at 13:24

    Piracicaba está abandonada !

  9. Avatar

    Henrique

    21 de maio de 2019 at 15:32

    Melhor abandonado do que dando despesas para a Cidade.
    Dinheiro gasto pra reformar isso ai pode ser investido nos postos de saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.