Connect with us

Obras

Prefeito Gabriel Ferrato visita obra no varejão da Vila Rezende

Published

on

Na manhã de hoje ( 11), o prefeito municipal Gabriel Ferrato acompanhou o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez , em visita à obra de reconstrução total do varejão municipal da Vila Rezende, iniciada há cerca de um mês. A previsão é de concluir a obra até o final deste ano.

Waldemar informou que mesmo em obra, a SEMA mantém funcionamento normal às quintas-feira das 6 às 11h.O secretário informou que este varejão está entre os cinco maiores da cidade com comerialização semanal de cerca de 20 mil quilos de alimentos.

Dada a sua importância, de acorco com Waldemar, a Sema fez um planejamento no ano passado e optou por realizar a reconstrução total do equipamento em outros moldes e não em eucalipto tratado, como os demais.

A reconstrução vai garantir ao espaço mais 250 m de área coberta, totalizando um galpão com mais de 900 m, num corpo só, gerando melhor disposição das bancas e melhores condições de compras.Sua estrutura anterior totalizava mais de 700 m , mas era dividida em duas partes.

A nova construção feita em concreto armado e estutura metálica vem sendo executada por equipe da SEMA. São 30 colunas de concreto aparente, sendo 15 de cada lado, que já foram concluídas.No momento estão sendo soldadas as estuturas metálicas, no próprio galpão e esta semana serão levantadas as duas pontas, sendo necessário fazer o destelhamento .

O prefeito Gabriel Ferrato recordou que acompanha a trajetório dos varejões municipais há muito tempo, sendo inclusive o idealizador e criado do 1º varejão na Estação da Sorocabana, em 1982, quando era gerente do Programa Municipal de Planejamneto, ligado ao gabinete do prefeito José Aparecido Borghesi.

O prefeito destacou que a Sema desenvolve bom trabalho no abastecimento da cidade, garantindo preços satisfatórios e de ótima qualidade. Segundo ele, a população piracicabana responde muito bem a estes equipamentos , que também são utilizados par outras atividades recreativas, culturais e esportivas integrados com outras secretarias municipais.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Rezende, Osmar Lopes, avaliou como execlente a iniciativa de reconstrução do equipamento público. Segundo ele, o espaço fisico é muito bem utilizado pela população local como\ varejão municipal, com produtos fresquinhos, de boa qualidade e com preços acessíveis. E também utilizam o local para varias atividades da 3ª Idade , cursos gratuitos, aulas de dança, jantares beneficentes, atividades esportivas e recreativas.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.