Connect with us

Obras

Obra de reconstrução do Terminal Piracicamirim, em Piracicaba, segue avançada

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou que a obra de reconstrução do Terminal Piracicamirim já chegou à fase de execução das fundações da plataforma, que terá 1.347,00 m², e do prédio de apoio ao público, onde ficarão os vestiários, banheiros, refeitórios, e demais áreas. A obra de reconstrução começou no dia 27 de agosto e conta com prazo de conclusão de um ano. O investimento é de R$ 5.329.391,21 reais e a empresa construtora é a Maxfox Ltda.

Foto: Justino Lucente.

De acordo com informações do setor de engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), já foram concluídos os serviços de cravação das estacas pré-moldadas; escavação; e montagens das armações dos blocos da fundação, além de montagens das formas e concretagem, junto com os posicionamentos dos inserts para, futuramente, receber a fixação dos pilares de apoio da estrutura metálica da cobertura.

Outros serviços em andamento são a obra de drenagem de águas pluviais da cobertura da plataforma e a demolição do piso nas proximidades da bilheteria (entrada principal).

O novo Terminal Piracicamirim terá uma plataforma com 1.347,00 m² e área coberta de 2.513,00 m² com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (dois a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade para 36 mil litros também será instalado.

Ainda fazem parte do projeto área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados, sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias.

Foto: Justino Lucente.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.