Connect with us

Notícias

Fundação da alça de acesso do viaduto da Rosário é concluída, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2019

piracicaba

Foto: Felipe Ferreira.

A alça de acesso entre o viaduto da Rosário com a avenida Armando de Salles Oliveira foi finalmente concluída, em Piracicaba. Iniciada em junho, a obra contou com um investimento de R$ 2,9 milhões.

A construção tem como objetivo aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva, que é bastante intenso; consequentemente, haverá melhorias também no trânsito da rua Tiradentes, que é intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, existente, e seguirá em direção ao Centro.

De acordo com informações do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a fundação com tubulações, no canteiro central da Armando de Salles, já foi executada e os blocos de concreto também já foram instalados. Agora terão início as armações das paredes de apoio da laje. Posteriormente, a próxima etapa consistirá no cimbramento (estrutura de suporte provisório) que dará apoio à laje. Serão instaladas também as barreiras new jersey, a pavimentação sobre a laje e, por fim, os ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto.

A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.

A Avenida Armando de Salles Oliveira seguirá com uma faixa interditada até o fim das obras. Estima-se que a conclusão ocorra em janeiro de 2019.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.