Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, última laje da alça de acesso do viaduto da Rosário é concretada

Rafael Fioravanti

Published

on

A alça de acesso do viaduto da rua do Rosário, em Piracicaba (SP), teve sua ultima laje concretada na tarde desta quinta-feira (13) e já está quase pronta. A previsão de conclusão da obra é janeiro de 2019.

Foto: Eleni Destro.

Com a última laje concretada, o tempo de cura estimado para o concreto é de 28 dias. Falta ainda para a finalização da obra a concretagem das barreiras de proteção new jersey, antes dos serviços de pavimentação da estrutura e ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto.

Com investimento de R$ 2,9 milhões de reais, a alça tem como objetivo aliviar o trânsito na Rua Tiradentes, e principalmente, no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão, que é bastante intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, já existente, e seguirá em direção ao Centro. A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Piracicaba, o que se espera é maior “fluidez no trânsito”.

“Estamos avançando para a etapa final dessa obra que vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas que seguem sentido Centro/Vila, Vila/Centro e também para aqueles que seguem do Shopping para o Centro da cidade”, comentou o prefeito Barjas Negri.

Piracicaba

Foto: Eleni Destro.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

3 Comments

3 Comments

  1. Avatar

    Sapomga

    14 de dezembro de 2018 at 12:05

    Investimento inútil, servido apenas para desvio de dinheiro público.

  2. Avatar

    Anônimo

    14 de dezembro de 2018 at 15:21

    Inútil? Imagina!! É super bom ter uma obra que sai do nada e vai para lugar nenhum, principalmente, quando há duas vias próximas de acesso para o mesmo local! Adoraria conhecer este inteligente engenheiro que projetou esta obra! Isso é sinal de que a cidade não tem problemas nenhum com urbanização de favelas, falta de creches, medicamentos, etc. Que Bom!

  3. Avatar

    Antonio

    16 de dezembro de 2018 at 14:48

    Toda crítica negativa a estar obra estará correta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.