Connect with us

Obras

Em Piracicaba, prefeito autoriza implantação de mais 9,9 km de adutora de água

Rafael Fioravanti

Published

on

O prefeito Barjas Negri e o presidente do Semae, José Rubens Françoso, assinaram nesta quarta-feira (29), o contrato do projeto que vai garantir a instalação de mais 9,9 km de adutoras: Torre de TV do Capim Fino/Unileste e Torre de TV do Capim Fino/Unileste. O objetivo é reforçar os sistemas existentes em função do crescimento registrado nesses bairros da região Leste nos últimos anos.

O projeto tem custo estimado de R$ 230 mil e o investimento total na obra deve girar em torno dos R$ 11,5 milhões (tubos e implantação das adutoras).

A respeito dessa ampliação na disponibilização d´água, Barjas comentou que a obra beneficiará os bairros da região leste de Piracicaba. São duas adutoras: Torre de TV Capim Fino/Unileste (com 8,5 km) e Capim Fino/Torre de TV (com 1,4 km). Em funcionamento, a obra deverá atender cerca de 30 mil pessoas.

José Rubens explicou que empresa Proesplan Engenharia terá até 150 dias para a entrega do projeto. Com isso, o Semae deve iniciar o processo licitatório ainda no segundo semestre. O início da obra também está previsto para este ano.

Os bairros atendidos serão Capim Fino, Santa Rosa, Dois Córregos, Cecap, Unileste, Jardim Abaeté, Santa Rita, Pompeia, Jardim São Francisco, Taquaral, Conceição, Monte Alegre, Unisul, Bosque Belini, Nova Iguaçu, Eldorado, Terra Rica, Sol Nascente, Chapadão, Potiguar, Campos do Conde, Distrito Tupi, Glebas Natalina, Peória e Bartira.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Criastiano Cicero da Silva

    30 de maio de 2019 at 13:25

    Boa tarde vamos torcer que de certo isso por que pelo que eu estou vendo os bairros que ficaram mais distantes será que não vão sofrer o risco de ficarem com falta de agua.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.