Connect with us

Obras

Em Piracicaba, fundação para cobertura do Terminal Piracicamirim começa a ser executada

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba já demoliu a cobertura da plataforma e removeu a estrutura metálica do antigo Terminal de Ônibus do Piracicamirim (TPI), que será totalmente demolido e reconstruído. De acordo com informações do setor de engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), os serviços já se concentram na construção da fundação para a estrutura metálica da nova cobertura. O próximo passo será a demolição das bilheterias e do posto que abrigava a Guarda Civil.

Foto: Felipe Ferreira.

As obras de reconstrução do terminal começaram no dia 27 de agosto e o prazo de conclusão é de 12 meses. A empresa responsável é a Construtora Maxfox LTDA e o investimento está sendo de R$ 5.329.391,21 reais.

“Estamos cumprindo o planejamento dos investimentos em mobilidade, e com isso estamos incentivando o uso do transporte público em detrimento do transporte individual, trazendo mais conforto e segurança para a população”, disse o prefeito Barjas Negri.

Terminal Piracicamirim reconstruído

O novo Terminal Piracicamirim terá plataforma com 1.347,00 m² e área coberta de 2.513,00 m² com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (dois a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva e um reservatório de água com capacidade para 36 mil litros.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Também fazem parte do projeto área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados, reconstrução da sala da Guarda Civil, bicicletário, novas bilheterias, rampas de acessibilidade, câmeras de monitoramento, equipamentos de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio.

Foto: Felipe Ferreira.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Noah

    4 de outubro de 2019 at 15:01

    Alguem explica porque mesmo vao fazer dois lugares a mais se a Via Agil diminuiu a quantidade de onibus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.