Connect with us

Notícias

Data de entrega do viaduto da Rosário, em Piracicaba, muda para fevereiro

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba contou exclusivamente ao Jornal PIRANOT, na manhã desta quinta-feira (24), que a data de entrega do viaduto da Rua do Rosário mudou para o início de fevereiro de 2019. Antes, a entrega da obra estava prevista para janeiro.

Foto: Eleni Destro.

De acordo com a Prefeitura, “foi encontrada uma adutora de água e esgoto e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) teve de fazer o seu rebaixamento. Isso atrasou a obra, que agora deve ser entregue no início de fevereiro.” A nota diz ainda que os próximos passos serão a execução da guia, ajuste geométrico com a avenida e, enfim, a pavimentação.

Viaduto da Rosário

Com investimento de R$ 2,9 milhões de reais, a alça tem como objetivo aliviar o trânsito na Rua Tiradentes, e principalmente, no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão, que é bastante intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, já existente, e seguirá em direção ao Centro. A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Piracicaba, o que se espera é maior “fluidez no trânsito”.

“Estamos avançando para a etapa final dessa obra que vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas que seguem sentido Centro/Vila, Vila/Centro e também para aqueles que seguem do Shopping para o Centro da cidade”, comentou o prefeito Barjas Negri.

Piracicaba

Foto: Eleni Destro.

  • COTIP FORMAÇÕES: conheça cursos para adolescentes, jovens e adultos com inscrições abertas. Clique aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.