Connect with us

Notícias

Comunidade Portelinha recebe serviços de drenagem, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Foto: Justino Lucente.

A comunidade Portelinha, em Piracicaba, está passando por obras de escoamento de água. O serviço teve início na segunda quinzena de julho e, de acordo com a Prefeitura, 80% das obras de drenagem já foram realizadas no local.

O objetivo é canalizar uma vala a partir da Rua Amador Bueno, somando 333 metros de rede de drenagem. A comunidade receberá no total 27 dispositivos de drenagem, divididos em bocas-de-lobo, poços de visita e muro de ala. O prefeito Barjas Negri explicou que a medida pretende captar e conduzir, por meio de tubulação, toda a água pluvial que atravessa a comunidade pela rua. “A obra protegerá o trecho do local contra erosões e desabamentos de terra”, complementou o prefeito.

Além desse serviço de drenagem, a comunidade Portelinha passará também por instalação de rede de água e esgoto. Segundo o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), 1.509 metros de rede de água e 3.200 metros de rede de esgoto já foram instalados no local. A iluminação também já foi concluída.

A Pontuali Construtora e Engenharia Eireli é a empresa responsável.

Cantagalo

A comunidade Cantagalo, situada na área do bairro São Jorge, também está passando por melhorias. Nesta comunidade, as melhorias serão feitas entre as ruas Estrela, Copo de Leite e Maristela. O trecho receberá mais 100 metros de rede e uma calçada em concreto sobre a vala existente. Os trabalhos serão iniciados em setembro.

Barjas Negri comentou que a obra na comunidade Cantagalo visa facilitar o escoamento superficial da água despejada no local. “Os serviços de drenagem são semelhantes em ambas as comunidades. Na Cantagalo, esse trecho receberá tubulação, deixando o local livre de empoçamento, reduzindo a proliferação de moscas. O local também receberá piso em concreto”, comentou.

O investimento é de R$ 108 mil, com prazo de 60 dias para execução. A Pontuali Construtora e Engenharia Eireli também é responsável pela obra.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.