Connect with us

Obras

Canteiro central da Avenida Cassio Paschoal Padovani, em Piracicaba, será revitalizado

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Após as mudanças no decreto que otimizaram o Programa Adote uma Área, a Prefeitura de Piracicaba acaba de estabelecer uma nova parceria, dessa vez com a empresa Cataguá Construtora e Incorporadora Ltda. O programa consiste na adoção e manutenção de áreas verdes públicas por pessoas físicas e jurídicas.

Imagem: Google Maps.

Essa nova parceria deverá nortear a execução de serviços de paisagismo no canteiro central na Avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, em trecho de aproximadamente 1.000 metros, com início na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs e finalização na Avenida Dr. Cássio Pascoal Padovani, próximo ao número 861.

A implantação dos serviços de paisagismo segue o projeto aprovado pela Comissão de Adoção de Áreas Públicas, integrante do processo nº 128.350/2019, que prevê entre outros aspectos, o despraguejamento e a manutenção de espécies arbóreas e palmeiras existentes, a limpeza da área, preparação adequada do solo, além de roçada dos canteiros. O projeto inclui ainda a abertura das covas para o plantio de três Agaves (agave americana), 50 Clúsias (clusia fluminensis), 40 Cróton (Codiaeum Variegatum), 90 Dracena tricolor (Dracena Marginata), 154 Moreia Branca (Dietes iridioides), 640 trapoeiraba roxa (Tradescantia Pallida), 08 Palmeiras Fenix (Phoenix roebellini) e 12 Palmeira Jerivá (Syagrus romanzoffiana).

Segundo o contrato entre a Prefeitura e Cataguá, a manutenção deve ser mensal e contempla roçadas da grama, podas de condução em todas as plantas (exceto árvores), coroamento, controle de pragas e doenças, e adubação. As clúsias e os Crótons deverão ser “conduzidos” de maneira que não ultrapassem altura de 60 centímetros e as mudas de palmeiras jerivá deverão apresentar ao menos 3 metros de altura. O início das obras está previsto para 22 de outubro e o prazo para a implantação do projeto é de 30 dias úteis.

Adote uma área

Para obtenção da autorização para adoção de área, o interessado deverá formalizar a solicitação em requerimento padrão, acompanhado de croqui de localização e fotografias da área a ser adotada e cópia simples de documentos. No caso da pessoa física, é preciso o documento de identidade do adotante; documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e comprovante de residência.

Se a pessoa é jurídica, será necessário o contrato social da empresa, estatuto social ou documento similar de sua constituição; documento de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); Certificado de Licenciamento Integrado, e RG e CPF do representante legal.

Para adoção de áreas públicas com projeto técnico específico, além dos demais documentos exigidos, deverão ser apresentados um memorial descritivo e cronograma de execução das ações propostas; planejamento de manutenção da área; projeto de intervenção paisagística, de reflorestamento, de instalação de mobiliário urbano, entre outros documentos, a critério da Comissão de Análise, e anotação de responsabilidade técnica, devidamente quitada.

Mais informações

Quem quiser obter mais informações sobre o Adote uma Área deve entrar em contato com Cláudia Nogueira (3403-1205) e Juliana Gragnani (3403-1245), na Sedema (Secretaria de Defesa do Meio-Ambiente).

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.