Connect with us

Notícias

1/3 da alça de acesso do Viaduto da Rosário, em Piracicaba, está concluído

Rafael Fioravanti

Published

on

As obras da alça de acesso no trecho do viaduto da Rosário com a Avenida Armando de Salles Oliveira, em Piracicaba (SP), estão avançando de maneira satisfatória. Com um investimento de R$ 2,9 milhões de reais, a obra já teve sua fundação finalizada e um de seus três lances teve a estrutura concluída. O viaduto promete amenizar o trânsito no trecho.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A fundação com tubulões, no canteiro central da Avenida Armando de Salles, foi concluída, seguida da execução da armação, fôrma e concretagem dos pilares. De acordo com o setor de Engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o viaduto será dividido em três lances.

No primeiro lance, foi iniciado o cimbramento (escoramento para execução da fôrma da laje). No segundo, o cimbramento já foi executado, assim como a fôrma da laje e a armação. Nesta fase, falta apenas a concretagem e a execução da barreiras new jersey sobre o viaduto. O terceiro lance já está concluído. Nele, foram executadas as paredes estruturais, feito o aterro, a fôrma da laje, armação e concretagem. Também foram concluídas as barreiras new jersey. Na sequência, será feita a pavimentação sobre a laje e depois os ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto.

A obra está prevista para terminar em janeiro de 2019.

Esperança de um tráfego mais ameno

Após a conclusão da obra, uma fase semafórica será eliminada no local, o que permitirá a conversão à esquerda para quem desce a Avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na Rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.

Por ora

Enquanto a obra não termina, a Avenida Armando de Salles Oliveira seguirá com uma faixa interditada de cada lado, no trecho entre a Avenida Torquato da Silva Leitão e Rua Campos Salles — sentido bairro/Centro.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

viaduto em Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    DIEGO PEREIRA DA SILVA

    2 de outubro de 2018 at 15:36

    Alguem ja questionou o por quê dessa alça? Parou pra pensar que após a construção do prédio trio Lindenberg que ele foi proposto e executada a construção?

  2. Avatar

    Amauri Nero

    2 de outubro de 2018 at 16:14

    Dinheiro jogado fora igual a construção do 3.o viaduto em frete o Posto da Véia.
    Quase ninguém utiliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.