Connect with us

Mercado de Trabalho

Piracicaba tem 90 vagas abertas para cursos de qualificação gratuitos

Rafael Fioravanti

Published

on

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), pasta pertencente à Prefeitura de Piracicaba, firmou parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. São 90 vagas para dois cursos diferentes: depilação (30 vagas) e designer de sobrancelha (60 vagas).

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

As inscrições são online, começam a partir das 10 horas do dia 14 de outubro e chegam ao fim às 16h do dia 16 de outubro, no site da Semtre << www.semtre.piracicaba.sp.gov.br >>. As vagas são limitadas e voltadas, prioritariamente, a desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A classificação será divulgada na sexta-feira (18), a partir das 14 horas, também no site da Semtre.

Após a classificação, a matrícula deverá ser feita pessoalmente na Semtre, a partir do dia 21 de outubro, das 8h às 16h. Os candidatos deverão apresentar, obrigatoriamente, RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original). O candidato que não apresentar todos esses documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido que terceiros realizarem a matrícula ao candidato.

Quem for classificado para o curso terá direito a material, lanche e vale transporte, além de certificado de conclusão para quem tiver mais de 75% de frequência nas aulas.

“Sempre atuei para garantir aquilo que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, informou José Luiz Ribeiro, secretário da Semtre.

Endereço da Semtre

A Semtre está localizada na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa Nº 900, área central do município, e atende pelo telefone (19) 3437-2223.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.