Connect with us

Mercado de Trabalho

Piracicaba tem 30 vagas abertas para cursos profissionalizantes

Rafael Fioravanti

Published

on

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), pasta da Prefeitura de Piracicaba, firmou convênio com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e com o FSSM (Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba), para oferecer 30 vagas de cursos profissionalizantes.

semtre piracicaba

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

Serão 10 vagas para o curso de “Organizador de Festas e Eventos”, e mais 20 vagas para “Bordado em Pedraria”. As aulas acontecem no próprio prédio da Semtre, situado na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa Nº 900, área central do município.

Inscrições

A inscrição é on-line e o interessado deve fazê-la por meio do site da própria Semtre << http://semtre.piracicaba.sp.gov.br/ >>, no período de 14 a 18 de novembro.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve estar desempregado, ter no mínimo 16 anos e residir em Piracicaba. Para o curso de Organizador de Festas e Eventos é necessário ter o Ensino Fundamental Completo e para o Bordado em Pedraria basta ser alfabetizado.

Programa Escola de Qualificação Profissional

O Programa Escola de Qualificação Profissional foi idealizado pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) com o objetivo de proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população em situação de vulnerabilidade social.

O projeto tem como alvo a capacitação profissional, habilitando um grande contingente de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização da pessoa.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.