Connect with us

Mercado de Trabalho

Piracicaba abre 70 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), firmou uma parceria com o Instituto Educacional Polibrasil e agora está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional. São 70 vagas divididas em três cursos diferentes: cuidador de idosos, garçom e higienização/manipulação de alimentos para trailers.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão on-line e acontecem a partir das 10h do dia 16 de setembro, com término às 16h do dia 18 de setembro, no site da própria Semtre << www.semtre.piracicaba.sp.gov.br >>. Embora os cursos sejam voltados a todos, a prioridade será dada a desempregados que buscam por uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. A seleção não será por ordem de inscrição, mas sim levando em conta o perfil informado no formulário.

A classificação será divulgada na sexta-feira (20), a partir das 14 horas, também no site da Semtre.

MATRÍCULA: A matrícula deverá ser feita pessoalmente na secretaria, de 23 a 25 de setembro, das 08h às 16 horas. Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia), ensino fundamental completo, e carteira de trabalho (original).

No curso, será oferecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para quem tiver mais 75% de frequência.

“O primeiro direito do trabalhador é o emprego e o segundo direito é a qualificação”, comenta o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro.

Endereço da Semtre

A Semtre fica na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa Nº 900, no Centro de Piracicaba, e atende pelo telefone (19) 3437-2222.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.