Connect with us

Tempo e Temperatura

Primeiro final de semana do ano deverá ser chuvoso, em Piracicaba (SP)

Rafael Fioravanti

Published

on

De acordo com o Climatempo, um dos principais portais de meteorologia do país, o tempo deve ser de muito calor e pancada de chuva neste primeiro final de semana do ano, em Piracicaba (SP). Nesta sexta-feira (03), a probabilidade de chuva é de 86% em Piracicaba, com temperatura máxima de 28º e mínima de 22º graus.

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Já no sábado e domingo — dias 04 e 05, respectivamente –, a chance de chuva na cidade é de 90%. No sábado, a temperatura em Piracicaba deve ficar entre os 20º e 29º graus, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Já no domingo, o clima deve ser mais quente, com mínima de 21º e máxima de 31º graus. Pancadas de chuva também devem vir à tarde e à noite, segundo o Climatempo.

De acordo com o Saisp (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), o nível do Rio Piracicaba se encontrava em 1,44 metro pontualmente às 16h desta quinta-feira, 02 de janeiro. O nível do rio está em constante aumento desde o meio-dia, quando registrava 1,40m. Com a chuva deste final de semana, há de se esperar que o nível do Rio Piracicaba aumente ainda mais. Vale informar que, apesar deste constante aumento, o Rio Piracicaba ainda está longe do estado de atenção ou de um possível extravasamento.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.