Connect with us

Piracicaba

Após forte chuva, Rio Piracicaba volta a ganhar vida e chega a três metros

Rafael Fioravanti

Published

on

Depois da chuva que atingiu a cidade de Piracicaba nesta quinta e sexta-feira, dias 05 e 06, o nível do Rio Piracicaba subiu consideravelmente, ficando cerca de 93 centímetros acima da média histórica para este mês.

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Por volta das 12h10 desta sexta-feira, o nível do Rio Piracicaba se encontrava em 2,96 metros; às 14h10, o nível do rio já havia subido para os 3,02m. Esses dados são do Saisp, o Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo. A partir das 14h40, o nível começou a entrar em leve queda: às 15h, o nível do rio caiu para 2,99m; às 15h50, para 2,95m; e às 16h10 já havia caído mais um pouquinho para os 2,93 metros. O Rio Piracicaba entra em estado de atenção quando seu nível chega a 3,20m.

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a previsão é de mais pancadas de chuva para este final de sexta-feira, com temperatura máxima de 25º e mínima de 19º graus.

Ainda segundo o Climatempo, não deve haver chuva neste final de semana, dias 07 e 08. Neste final de semana, o que deve imperar em Piracicaba é o tradicional clima quente e seco, com mínima de 18º e máxima de 32º graus.

A chuva deve retornar na segunda-feira, dia 09.

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.