Connect with us

Meio-ambiente

Chuva eleva nível do Rio Piracicaba de 1,03m para 2,38 metros

Rafael Fioravanti

Published

on

A cidade de Piracicaba (SP) foi atingida por uma forte chuva nesta terça-feira (05). O temporal teve início por volta das 18h de ontem e se estendeu por quase toda a noite.

rio piracicaba

Foto: Eleni Destro.

Na região central, o pluviômetro da Defesa Civil, instalado na Paulista, registrou 31,5 milímetros de chuva; já no pluviômetro do distrito de Tanquinho, o volume registrado alcançou os 48mm. A chuva desta terça (05) fez com que o nível do Rio Piracicaba subisse de 1,03 metro para 2,38 metros;  já a vazão aumentou de 19,9 m³/s para 143,3 m³/s.

Apesar da forte chuva, responsável por alagamentos e quedas de árvores, nenhuma ocorrência grave foi registrada aqui em Piracicaba.

Zona Rural

A zona rural de Piracicaba também sofreu com a força das chuvas e do vento. Na vila de pescadores, no bairro Tanquã, a cerca de 50 km de Piracicaba, o vento derrubou seis árvores em uma das ruas. No distrito de Ibitiruna, as estradas sofreram erosão. A Prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) já estão trabalhando na retirada das árvores e na manutenção das estradas.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.