Connect with us

Eleições

Sistema promete revelar se prefeito está cumprindo com o prometido

Junior Cardoso

Published

on

O Observatório Cidadão de Piracicaba realiza hoje (30), no SESC, o lançamento de uma nova ferramenta que pretende ser um diferencial para os eleitores de Piracicaba tanto na hora do voto quanto para cobrar as promessas de campanhas eleitorais.

Trata-se do “De olho nas metas”, um sistema de acompanhamento das atividades do Poder Executivo, que irá monitorar alguns dos compromissos eleitorais do Plano de Governo apresentado pelo atual prefeito municipal, Gabriel Ferrato do PSDB. Para este acompanhamento, foram selecionadas 26 ações governamentais nas temáticas de meio ambiente, saneamento, mobilidade urbana, participação social e transparência.

Procurado para maiores informações, o organizador do evento que vem reunindo dados desde 2013, quando começou a vigorar o atual governo, adiantou que trará informações sobre a implantação do novo aterro sanitário, redução na perda de água na rede de distribuição, disponibilização de novas informações no Portal da Transparência, implantação de ciclovias e ciclofaixas.

O evento acontecerá a partir das 19h com retiradas de ingressos gratuitos a partir das 18h na sede do Sesc na rua Ipiranga, 155, bairro Castelinho.

Antes da apresentação do sistema haverá a palestra “ A importância das metas para a gestão pública e controle social”, que será proferida por Américo Sampaio, assessor do Programa Cidades Sustentáveis.
Quem participar do evento poderá ainda debater e questionar os dados no final do evento.

Até o fechamento desta reportagem, 107 pessoas já haviam confirmado presença através de uma rede social.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.