Connect with us

Esporte

XV perde e chega à última rodada precisando de um ponto para garantir classificação

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Em tarde infeliz, o XV de Piracicaba perdeu por 3 a 1 para o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e precisará ao menos de um empate na sexta e última rodada da terceira fase para não depender de outro resultado e assim avançar às semifinais da Copa Paulista. O XV, que caiu para a segunda posição do grupo 9, com oito pontos ganhos, enfrentará o São Bernardo neste sábado (19), às 16h, no Barão da Serra Negra.

Fotos: Jefferson Costa

Vitória por dois gols de diferença dá a liderança da chave ao XV de Piracicaba. Um revés, combinado a um triunfo do Comercial em cima do Linense (terceiro e quarto colocados, com cinco e três pontos, respectivamente), que atuam no mesmo instante, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, levaria a decisão para o saldo de gols. Nesse momento, a diferença é de sete gols a favor do time piracicabano.

O jogo

O XV, que foi comandado pelo auxiliar-técnico Ivo Secchi, já que Tarcísio Pugliese, mesmo ajudado pelos responsáveis pelo departamento de futebol profissional do clube, não conseguiu o adiamento de uma audiência de cunho pessoal, começou a partida atacando e criando oportunidades com o trio ofensivo formado por Luizinho, Misael e Raphael Macena. Aos 11, Misael recebeu dentro da área e bateu colocado, buscando o ângulo. A bola foi pra fora.

Porém, aos poucos, os donos da casa foram crescendo no jogo e começaram a ter suas chances. Aos 22 minutos, Tiago saiu de frente para Luiz Fernando, que bloqueou o chute. Na sequência, o XV respondeu. Misael acionou Luizinho na segunda trave. De pé direito, livre de marcação, o camisa sete mandou por cima do gol. Diego, aos 26, depois de cobrança de escanteio, cabeceou com perigo e Luiz Fernando defendeu.

O centroavante do Linense dava trabalho à defesa quinzista. Aos 37, cara a cara com o arqueiro do XV, Tiago finalizou para fora, mas, após dois minutos, ele tocou para Valdir, na marca do pênalti, completar de pé direito: 1 a 0. Antes do apito final na etapa inicial, Léo Torres ainda assustou em arremate da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda. O Alvinegro Piracicabano iniciou o segundo tempo buscando a igualdade no marcador.

Com menos de cinco minutos, a bola já havia passado perto de Raphael Macena em duas oportunidades, sem o centroavante conseguir completar para o gol. Aos oito minutos, Danilo Bueno cobrou falta da entrada da área e Henrique fez bela intervenção, espalmando para escanteio. O empate foi amadurecendo e ele saiu aos 11 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Misael e convertido por Macena, que se isolou na artilharia do torneio, com 11 gols.

Taira tentou surpreender o arqueiro do XV aos 23, em finalização forte de fora da área. A bola passou à direita do gol. A virada quase veio aos 32. Peri cobrou falta lateral, Macena desviou e Henrique resvalou na bola, que bateu no travessão e não entrou. O castigo, no entanto, veio em dose dupla. O ataque do Elefante aproveitou vacilos da defensiva do XV e marcou com Prata, aos 35, e Tiago, aos 44, ambos deslocando Luiz Fernando, batendo no canto direito.

Linense 3×1 XV de Piracicaba: Copa Paulista – 3ª fase – 21ª rodada

Data – 16 de outubro de 2019
Horário – 15h30
Local – Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, Lins
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Assistentes – Marlon Spínola e Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto árbitro – Rodrigo Santos
Avaliador de campo – Márcio Luiz Augusto
Gols – Valdir aos 38’ 1/T e Prata aos 35’ e Tiago aos 45’ 2/T (LIN); e Raphael Macena aos 11’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Henrique e Tiago Cortes (LIN); e Danilo Bueno e Peri (XVP)

Linense – Henrique; Diego, Patrick (Valdir) (Gustavo), Tiago Cortes e Fábio Júnior; Maicky, Taira, Léo Torres e Diógenes; Lucas Ybom (Prata) e Tiago.  Técnico: Xande.

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Fraga, Gilberto Alemão, Marcel e Peri; Bruno Lima, Simião e Danilo Bueno (Mateus Oliveira); Luizinho (Rafael Mineiro), Misael (Erick Salles) e Raphael Macena.  Técnico: Ivo Secchi.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Luiz Carlos

    17 de outubro de 2019 at 11:42

    timeco, jogadores que não merecem vestir a gloriosa camisa alvinegra, perderam para um time que jogou com jogadores do sub 20, aliás, o timeco do XV é igual cavalo paraguaio, corre, corre e no final não alcança seu objetivo, basta lembrar da partida contra a Inter de Limeira,quando perdeu a classificação para série A1 dentro de nossa casa. Diretoria incompetente, jogadores medíocres, que não merecem vestir a camisa do XV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.