Connect with us

Esporte

XV garante vaga na decisão da Copa Paulista e presença em torneio nacional em 2020

Avatar

Published

on

O XV de Piracicaba está na final da Copa Paulista, pela terceira vez em sua história. O Nhô Quim venceu o Mirassol por 1 a 0 (gol de cabeça do zagueiro Gilberto Alemão, aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Peri) na noite deste sábado, 2, com mais de dez mil pessoas no Barão da Serra Negra, e irá enfrentar o São Caetano na decisão. A primeira partida acontecerá em Piracicaba e a segunda em São Caetano do Sul.

Foto: Elcio Fabretti/XV

As definições com relação às datas e aos horários acontecerão em Conselho Técnico que será realizado às 16h00 da próxima segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Como o campeão terá o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil em 2020, com o vice ficando com a opção restante, o Alvinegro Piracicabano, de quebra, garantiu presença em um torneio nacional no ano que vem.

O jogo

Os mais de dez mil torcedores que compareceram ao Barão levaram um susto logo aos dois minutos. Neto Moura bateu colocado da entrada da área, Luiz Fernando não segurou, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, o arqueiro se recuperou ao defender cabeçada de Gabriel Taliari. A primeira boa chegada do XV aconteceu aos 18 minutos. Peri tomou a bola, Cássio Gabriel arrancou e carimbou o travessão em chute da entrada da área.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.