Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba inicia trabalhos em semana que fecha a primeira fase da Copa Paulista

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

A exemplo do que ocorreu na semana passada, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 19, dividido em dois grupos: os atletas que não iniciaram a partida da última sexta-feira (16), no empate em 1 a 1 com o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, trabalharam em dois períodos, sendo a primeira parte na academia do Barão da Serra Negra e a segunda no campo. Os demais treinaram apenas na academia, no período da tarde.

As outras atividades da semana serão sempre às 15h30, no estádio municipal, até o embate diante do Noroeste, marcado para o sábado, 24, às 15h, em Piracicaba. O confronto faz parte da rodada final da primeira fase da Copa Paulista, que contará com todos os jogos, de todas as chaves, marcados para a mesma data e no mesmo horário. O XV precisa de, ao menos, um empate para garantir a liderança do grupo 2 sem depender de outro resultado.

O XV de Piracicaba soma 18 pontos, três a mais que o Rio Claro, único que ameaça o posto do plantel quinzista. O Galo Azul encara o Atibaia, no Dr. Augusto Schimidt Filho, e, no caso da igualdade na pontuação, a diferença teria que ser tirada nos critérios de desempate. O XV possui cinco vitórias e cinco gols de saldo, contra quatro vitórias e três gols de saldo do Rio Claro. No terceiro quesito, o XV tem 13 gols marcados e o seu concorrente direto fez nove.

Avaliação

O técnico do XV enxergou de forma positiva o placar obtido na rodada passada. “Com certeza, foi um bom resultado, pois atuamos fora de casa, com uma equipe que, no meu ponto de visto, volto a dizer, é a melhor que enfrentamos nessa primeira fase. O Velo possui um time forte, que se propõe a jogar de uma forma bastante ofensiva, e é muito qualificado”, analisou Tarcísio Pugliese, que terá a semana cheia para definir os seus titulares.

Quatro desfalques já são certos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo acumulado no campeonato: o lateral-direito Jefferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o atacante Luizinho. O Noroeste virá a Piracicaba apostando suas últimas fichas para avançar de fase. O clube de Bauru tem sete pontos e está na sexta posição. Logo acima aparecem o Atibaia, com nove pontos, e o Velo Clube, com dez. A Inter, com 13, já está classificada.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.