Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba estreia no Paulistão A2 2019 neste sábado (19)

Avatar

Published

on

Membros do XV de Piracicaba se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), na sala de imprensa, com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Brigada de Incêndio e Semuttran para traçar a logística para os jogos que serão realizados no Barão da Serra Negra durante o Paulistão A2 2019. A principal alteração com relação às últimas competições será a troca da comercialização de ingressos entre as bilheterias do portão 6 (que ficarão fechadas) pelas do 5. No entanto, o acesso ao setor Branco continuará pelo portão 6.

Foto: XV de Piracicaba.

As bilheterias citadas acima ficam na Avenida Independência. As demais seguem o fluxo normal: portão 2 (setor Azul, cativa – Rua Silva Jardim), portão 3 (setor Verde, Visitante – Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Moraes Barros), portão 4 (setor Vermelho, fechado – Rua Moraes Barros) e portão 7 (Rua Treze de Maio – pessoas com necessidades especiais e ambulantes). A circulação de torcedores entre os diferentes setores continua proibida.

Sendo assim, o torcedor que entrar pelo portão 1 (setor Preto – Rua Silva Jardim) não poderá se dirigir para as arquibancadas localizadas perto da Avenida Independência (setor Branco) e vice-versa. A entrada dos torcedores que não pagam ingresso, ou seja, os idosos com a carteirinha da prefeitura e as crianças menores de 14 anos, portando RG ou Certidão de Nascimento, acompanhadas por responsáveis, será realizada exclusivamente pelo portão 1 do estádio.

Com relação aos objetos proibidos de adentrar ao estádio, as normas seguem as imposições do Estatuto do Torcedor (Lei Nº 10.671/2003) no Art. 13-A. Vale ressaltar que a permissão dos itens que poderão ou não ser utilizados nas arquibancadas é de responsabilidade discricionária da Polícia Militar do estado de São Paulo, responsável pela segurança do evento esportivo.

Detalhes da entrada para os sócios Nação XV serão divulgados nos próximos dias. O XV de Piracicaba estreia no Paulistão A2 2019 em confronto fora de casa, no próximo sábado (19), às 18h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, diante da Internacional. Na sequência, o XV terá dois embates em Piracicaba: contra a Portuguesa, no dia 23 (quarta-feira), às 20h; e no dia 26 (sábado), às 17h, perante o Nacional.

Após espera para poder assinar contrato, Marcel é o novo zagueiro do XV

Integrante do elenco desde o início da fase de preparação para a temporada 2019, o zagueiro Marcel, 22 anos, finalmente pôde assinar contrato, até o fim deste ano, com o XV de Piracicaba. Como possuía vínculo com o Bragantino, seu ex-clube, o atleta precisou negociar a liberação com o Massa Bruta para, enfim, ser confirmado como reforço do XV. O defensor, inclusive, participou dos jogos-treino de preparação visando o Paulistão A2.

Nas categorias de base, Marcel defendeu o Guarani durante dois anos, até se transferir para o Palmeiras, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Ainda com idade para atuar pelo Sub-20, o zagueiro acertou com a agremiação de Bragança Paulista e contribuiu para os acessos da Série A2 para a elite estadual, em 2017, e da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Foram três anos de Bragantino.

No XV, Marcel reencontrou o volante Walfrido, o meio-campista Danilo Bueno e o lateral-direito Robertinho. Os três também fizeram parte da campanha que colocou o Massa Bruta na Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a 19ª contratação feita pelo Alvinegro Piracicabano, que anunciou para a posição, ainda, Douglas Marques (ex-Santo André), Gilberto Alemão (ex-Botafogo/SP), Tharsus (ex-Caldense/MG) e Aírton Júnior (ex-Nacional/PB).

Maior vencedor da competição, o XV de Piracicaba estreia no Paulistão A2 no próximo sábado (19), às 18h, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Como o registro para a primeira rodada da competição, no Departamento de Registro da FPF (Federação Paulista de Futebol), deveria ser feito até o último dia 11, o técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com o zagueiro para este confronto.

Sub-17: Wagner Moraes retorna ao XV para comandar equipe Sub-17

A equipe Sub-17 do XV de Piracicaba tem novo treinador, e trata-se de um velho conhecido do clube: Wagner Moraes, 52 anos, que retorna ao XV após dirigir o elenco Sub-15, em 2009, e ser o auxiliar-técnico de Moisés Egert nos acessos das Séries A3 para a A2, em 2010, e da A2 para a A1 do Campeonato Paulista, em 2011. Wagner ainda foi técnico do plantel profissional do Alvinegro durante a Copa Paulista de 2012.

Ex-atacante de sucesso, com passagens por Ponte Preta, Palmeiras, futebol japonês, União Barbarense, Botafogo/SP, entre outros, teve rápida passagem como atleta do XV de Piracicaba em 2001. “Estou muito feliz em voltar, depois de dez anos, para as categorias de formação do XV. Retorno com muita satisfação e muito orgulho”, disse o comandante, que já participa das avaliações para a categoria, que ocorrem entre os dias 17 e 18 deste mês.

Durante esse período fora do clube, Wagner não deixou de observar o desempenho de garotos de Piracicaba, sua cidade natal, e região, já que é sócio do ex-zagueiro do XV, Biluca, em uma escolinha de futebol. “Isso ajuda muito. Disputei muitos campeonatos pelo município, onde vi muitos meninos da nossa escolinha e de outros projetos. Mesmo sendo em uma categoria menor da qual eu estou à frente aqui no XV, contribui bastante”, comentou.

Wagner ficou satisfeito com o que encontrou nesses primeiros dias no cargo. “A estrutura e as condições de trabalho melhoraram muito aqui na base. Estou ansioso para a reapresentação do elenco, para começarmos a montar o time para o Campeonato Paulista. Sou daqui, então sei o quanto o torcedor é apaixonado. Minha passagem como jogador no XV foi muito rápida, mas como auxiliar pude perceber o quanto essa torcida pode fazer a diferença”, concluiu.

Outro que integra novamente a comissão técnica das equipes das categorias de formação do XV é o preparador físico Serginho Brasília, que exercerá a função com os times Sub-15 e Sub-17. Ele foi o responsável pela parte física do plantel Sub-20 do Alvinegro Piracicabano durante o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, contribuindo na campanha quinzista no estadual do ano passado, que culminou na classificação para a terceira fase.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.