Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba enfrenta o Velo Clube nesta sexta-feira (16) fora de casa

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O resultado paralelo até veio, no entanto, a derrota no estádio Barão da Serra Negra, para o Atibaia, por 2 a 1, na noite da última sexta-feira, frustrou a expectativa do XV de Piracicaba em sacramentar a liderança do grupo 2 da Copa Paulista na rodada passada. Dessa vez, dependendo apenas de si para atingir o feito, o XV enfrenta o Velo Clube às 20h desta sexta-feira (16), no estádio Benito Agnelo Castellano, pela penúltima rodada da primeira fase.

XV de Piracicaba

Foto: Vitor Prates.

Pelo confronto entre os clubes no turno e pela briga da equipe de Rio Claro para se garantir no G4 (grupo dos classificados à fase seguinte), o técnico quinzista Tarcísio Pugliese, porém, espera por muitos percalços para cravar essa posição. “O Velo é um time forte, competitivo e técnico. Eles procuram se impor bastante e têm uma boa saída de bola. Vejo isso como positivo para nós, porque assim podemos avaliar nosso plantel em mais uma situação bem complicada”, disse.

O treinador reforça o compromisso com a instituição e todos os envolvidos, destacando seus torcedores, em fazer o máximo possível para recolocar o XV no cenário nacional. O campeão do torneio tem o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2020. Foi desta forma, levantando o troféu em 2016, que o XV integrou uma das divisões do Brasileiro no ano seguinte, o que não ocorria há 16 anos.

“Em momento nenhum eu quis dizer que não estamos motivados em trabalhar aqui, pelo contrário. Se estou aqui hoje é porque estou feliz, quero ser campeão e acredito nisso. O nível da Copa Paulista esse ano está altíssimo, com muitos participantes tendo mantido suas bases do estadual, e isso valorizou ainda mais a competição. Faremos o que estiver ao nosso alcance para entregar isso à nossa torcida, que merece, por tudo que fez e faz por nós”, falou.

Para isso, o comandante conta com o crescimento gradual da equipe no campeonato. “O time vem evoluindo muito. Fizemos um grande jogo contra o Rio Claro e minha intenção era a de manter a mesma formação, mas o Danilo Bueno e o Bruno Lima sentiram problemas físicos e isso não foi possível. Não havia e não há a necessidade de expor os atletas há um tipo de situação que possa gerar desfalques mais à frente, e por um tempo maior”, comentou Pugliese.

O XV lidera sua chave com 17 pontos ganhos, cinco a mais que Rio Claro e Inter, com o Galo Azul levando vantagem nos critérios de desempate sobre a agremiação de Limeira. O Velo Clube tem nove pontos e é seguido de perto pelo Atibaia, que tem oito, e pelo Noroeste, com sete. Por esta etapa inicial do certame, o XV ainda irá encarar o clube de Bauru, no dia 23, sábado, às 15h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.