Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba encerra preparativos e mira estreia na Copa Paulista 2019

Avatar

Published

on

O elenco do XV de Piracicaba encerrou na manhã de sábado (22), a preparação que começou no dia 15 de maio, passando por três jogos-treino, visando a estreia na Copa Paulista 2019, que acontece às 10h deste domingo, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, diante da Internacional. O último treinamento aconteceu no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde o técnico Tarcísio Pugliese definiu o time para o embate inicial pelo grupo 2 da competição.

XV de Piracicaba
Foto: Jefferson Costa.

No cargo desde novembro do ano passado, o treinador aponta a estrutura do XV de Piracicaba como um dos aspectos positivos no objetivo traçado de conquistar o título. “As condições aqui são dadas, e não tenho dúvidas que é das melhores dentre os participantes dessa Copa Paulista, assim como foi no Paulista também. Porém, há outras equipes na mesma situação e tenho certeza que a disputa será muito grande”, analisou o treinador quinzista.

O XV aposta na manutenção de grande parte do seu plantel, que chegou às semifinais do último Paulistão A2, para brigar pelo bicampeonato do torneio estadual. “Temos uma base com muito potencial. Aliás, eu tenho percebido que os clubes estão montando times cada vez mais fortes para esse campeonato, possivelmente até com um investimento maior. Tivemos algumas saídas e não contratamos, pois achamos que isso era o ideal”, externou Pugliese.

Com relação às saídas citadas pelo comandante do XV, dos que atuaram na A2, o zagueiro Airton Júnior e o volante Walfrido não tiveram seus vínculos renovados, o lateral-esquerdo Michel Benhami teve seu contrato rescindido e os demais se transferiram para outras agremiações, casos dos atacantes Andrei (retornou de empréstimo ao Novorizontino), Bruninho (emprestado ao Confiança/SE), Ítalo (Ponte Preta), Misael (Santa Cruz/PE) e Ronaldo (Perak da Malásia).

Pela primeira fase do certame, o XV irá encarar ainda: Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. Após confrontos em turno e returno, os quatro primeiros colocados avançarão. Durante a inter-temporada, o XV venceu o Independente, em Piracicaba, por 1 a 0; perdeu por 3 a 0 para a seleção do Chile, no Otho Hotel, em Itu; e venceu, também por 1 a 0, o Sub-23 da Ponte Preta, no CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas.

Copa Paulista — 1ª fase — 1ª rodada

Inter de Limeira x XV de Piracicaba

Data: 23/06/2019
Horário: 10 horas
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Robson Ferreira Oliveira
Quarto árbitro: Marcos Cesar Philomeno

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.