Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba encara São Bernardo neste sábado (19), no Barão

Avatar

Published

on

Com um sentimento geral de reconhecimento da má atuação em Lins, onde foi derrotado por 3 a 1 pelo Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira, na tarde da última quarta-feira (16), o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta tarde com o objetivo claro: vencer o São Bernardo neste sábado, às 16h, no Barão da Serra Negra, apagar a má impressão deixada na rodada anterior e garantir assim a classificação às semifinais da Copa Paulista.

XV de Piracicaba

Foto: Vitor Prates.

“Com certeza, ficamos muito chateados, pois nós, que estamos aqui há quase um ano, tivemos uma apresentação bem longe daquilo que sabemos que a equipe pode apresentar, em termos competitivos, táticos e técnicos. Estivemos muito abaixo em todos os aspectos. Foi uma atuação totalmente desfigurada daquilo que nós nos acostumamos a ver nos treinos e jogos. Foi um dia para ser esquecido”, disse o auxiliar-técnico Ivo Secchi, que dirigiu o plantel quinzista na ocasião.

O profissional do XV ressaltou que o momento não é de apontar culpados e sim focar na partida seguinte. “Fica difícil identificar o que ocasionou isso. Devemos até desculpas à nossa torcida. O que nós temos que fazer é recuperar os atletas fisicamente, aproveitar da melhor forma possível esse curto espaço de tempo que teremos de trabalho e mostrar aos nossos torcedores que isso foi uma infelicidade, que nossa capacidade é muito além daquilo”, falou.

O elenco do XV ficou dividido em dois nas atividades feitas no estádio municipal nesta quinta-feira: os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Elefante da Noroeste participaram de um treino regenerativo, enquanto os demais foram a campo, comandados pelo técnico Tarcísio Pugliese, que terá dois reforços para o embate com o time do ABC. O volante Elias Ceará e o meio-campista Cássio Gabriel, que cumpriram suspensão.

Por outro lado, dessa vez o lateral-esquerdo Peri e o também meio-campista Danilo Bueno é que estarão fora, cumprindo a automática pelo terceiro cartão amarelo recebido. Segundo colocado do grupo 9, com oito pontos, o XV precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga sem depender do placar do confronto do Comercial, que três pontos a menos e uma diferença de sete gols de saldo. Vitória por dois gols de diferença dá a liderança ao XV.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.