Connect with us

Esporte

XV busca liderança geral da Copa Paulista na tarde deste sábado (21), no Barão

Avatar

Published

on

Classificado para a terceira fase e com a colocação do grupo 6 sacramentada. Mesmo diante desse cenário, engana-se quem pensa que o jogo do XV de Piracicaba contra o Mirassol, marcado para às 15h deste sábado (21), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela rodada final da segunda fase, não vale nada. Com 31 pontos somados ao logo da competição, o XV busca a vitória para tentar a primeira colocação geral da Copa Paulista.

Além de obter os três pontos perante os seus torcedores, o XV torce por um tropeço da Ferroviária, que, com 33 pontos, é quem atualmente ocupa este posto. O time de Araraquara enfrenta o Atibaia, no mesmo instante, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, pelo grupo 5. A vantagem para os mandos de campo nas fases seguintes será de acordo com a pontuação na somatória de todas as fases anteriores.

“Tem esse ponto também, que não deixa de ter importância, mas, independente disso, sempre entramos para vencer. Mesmo com as duas equipes já classificadas, a partir do momento que o juiz apita para dar início ao jogo, é guerra, é luta, ainda mais ao lado da nossa torcida. Não tem como encarar como amistoso. Creio que será uma partida bastante corrida e pegada. Treinamos forte e acredito em um bom desempenho do nosso time”, disse o lateral-direito Robertinho.

De volta à sua posição de origem, após longo período atuando do outro lado do campo, Robertinho marcou seu primeiro gol com a camisa zebrada na tarde da última quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional. “Eu sempre gostei muito de chegar ao ataque, tanto que tenho bastante gols na minha carreira. Na direita eu posso avançar um pouco mais e fiquei feliz em ajudar” comentou o atleta.

Depois de recuperar-se de lesão no tornozelo direito, Robertinho jogou nas últimas três rodadas, sendo duas como titular. Desta forma, ele nem cogita a possibilidade de ser poupado pelo técnico Tarcísio Pugliese. “Até pelo tempo que fiquei parado, agora que retomei a condição física, não quero ficar de fora”, externou o jogador do vice-líder da chave, que tem dez pontos. O Mirassol, com 100% de aproveitamento, tem 15. O Água Santa tem dois e o Nacional um.

Copa Paulista — 2ª fase — 16ª rodada

XV de Piracicaba x Mirassol

Data: 18/09//2019
Horário: 15 horas
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.