Connect with us

Esporte

XV acerta chegada de centroavante vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Série D

Avatar

Published

on

Classificado para a segunda fase da Copa Paulista como líder do grupo 2, somando 21 pontos, o XV de Piracicaba segue reforçando seu elenco na briga pelo bicampeonato do torneio, e o consequente retorno ao cenário nacional. Depois de anunciar a chegada do lateral-esquerdo Peri, ex-Ituano, na última sexta-feira, 23, o XV acertou agora com o centroavante Mateus Oliveira, 31 anos, emprestado pelo Manaus até o fim da disputa da competição estadual.

Beto Souza e Ricardo Moura

O atacante foi vice-artilheiro do Brasileiro Série D (com oito gols marcados em 14 jogos), na campanha que levou o time amazonense até a decisão. “Após fazer um ótimo campeonato, onde obteve marcas expressivas, colaborando para o grande desempenho de seu clube, o Mateus Oliveira irá contribuir em uma posição em que estávamos precisando. Isso nos fortalece em um momento em que a Copa Paulista vai afunilando”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

“Espero ajudar meus novos companheiros em busca desse título. É uma oportunidade boa para minha carreira, depois de um bom ano com a camisa do Manaus. Todo jogador quer estar atuando e acredito que todo mundo ganha com esse empréstimo. Sei que é uma competição difícil, com várias equipes de qualidade, mas vou com o objetivo de fazer gols e colaborar com a equipe dentro de campo”, falou o atleta, em declaração ao site oficial do Manaus FC.

Esta não será a primeira experiência de Mateus Oliveira no estado de São Paulo. O centroavante já defendeu as cores de Inter de Bebedouro, Mogi Mirim, Monte Azul e Grêmio Osasco. Além do vice-campeonato da Série D, o jogador levantou o troféu do amazonense deste ano pelo Manaus, repetindo uma conquista estadual, que em 2018 veio com o Rio Branco/AC. Pelo time do Acre, o jogador também teve boas atuações na Série D, marcando seis gols em nove partidas.

“Não era segredo para ninguém que estávamos à procura de um atacante com as características do Mateus Oliveira, que gosta de atuar na área e sabe fazer gols. Os números que ele atingiu nas últimas competições mostram isso. Com certeza, ele trará boas opções ao (técnico) Tarcísio (Pugliese)”, externou o diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura. Artilheiro do XV na Copa Paulista, Raphael Macena, suspenso, é desfalque para a abertura da segunda fase.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.