Connect with us

Esporte

Vasco x Flamengo: Onde acompanhar o clássico da 2ª rodada da Taça Guanabara

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Vasco da Gama e Flamengo vão se enfrentar nesta quarta-feira, 22, no primeiro clássico do estado do Rio de Janeiro em 2020. A partida será válida pela segunda rodada da Taça Guanabara e acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No entanto, as escalações das equipes serão consideravelmente diferentes dos últimos encontros.

Vasco e Flamengo

Isso porque o Flamengo está disputando a competição com uma equipe formada por muitos garotos em função da participação no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro de 2019. Em contrapartida, o Vasco também deve entrar em campo com um plantel bastante jovem devido ao pouco tempo de preparação.

Primeira Rodada da Taça Guanabara

Vale salientar que os dois clubes ficaram no 0 a 0 na rodada inaugural, uma vez que o Vasco encarou o Bangu e o Flamengo mediu forças com o Macaé. No momento, o atual campeão brasileiro ocupa a quarta posição no Grupo A, enquanto o mandante da partida está no mesmo lugar no Grupo B.

Como Está o Vasco da Gama

Em entrevista coletiva, Abel Braga declarou que daria mais uma oportunidade para os garotos da base e atletas considerados reservas nesta quarta-feira. O comandante vascaíno salientou que o perigo de lesão poderia comprometer o seu time a longo prazo e relacionou oito atletas que atuaram pelo time na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano.

Além disso, Abelão não vai contar com a formação que empatou com o Bangu no final de semana. Já o zagueiro Ricardo também é desfalque por estar defendendo a Seleção Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico. Ele foi convocado após a contusão e corte do zagueiro Walce, do São Paulo.

Como Está o Flamengo

A temporada 2020 ainda não começou para os jogadores e profissionais do Flamengo que participaram do Mundial. Oficialmente, a reapresentação do elenco profissional ocorrerá somente na próxima segunda-feira, 27 de janeiro. Nem o treinador Jorge Jesus está a frente dos trabalhos, assim Mauricio Souza estará no banco de reservas no clássico.

Portanto, os garotos que estrearam na Taça Guanabara serão novamente utilizados. Jovens que chamaram a atenção recentemente, como Hugo Moura, Matheusinho e Lucas Silva, devem aparecer ao menos como reservas.

Vasco quer quebrar jejum diante do Flamengo

O último encontro entre Flamengo e Vasco ocorreu na 34ª rodada do Brasileiro 2019 e foi extremamente emocionante. O clássico foi alucinante e terminou com o placar de 4 a 4. Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram para o Fla, enquanto Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar anotaram os tentos vascaínos, além de um contra de Danilo Barcelos.

Apesar disso, o Vasco sofre com um jejum de 14 jogos com 5 derrotas e 9 empates diante do rival estadual. O último triunfo ocorreu em abril de 2016, por 2 a 0, realizado em Manaus (AM). No entanto, o Rubro-Negro também passou por situação semelhante nos últimos tempos. De março de 2015 a fevereiro de 2017, o Flamengo acumulou seis derrotas e três empates no Clássico dos Milhões.

Tudo sobre esportes aqui!

Prováveis Escalações dos Times

Vasco da Gama: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Henrique, Andrey, Marcos Junior e Juninho, Lucas Santos, Tiago Reis e Ribamar.
Técnico: Abel Braga
Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon, Hugo Moura, Vinicius e Luiz Henrique, Lucas Silva, Yuri Cesar e Vitor Gabriel.
Técnico: Mauricio Souza

Arbitragem do jogo

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
Quarto árbitro: João Batista de Arruda.

Ficha técnica de Vasco x Flamengo

Campeonato: Taça Guanabara
Rodada: Segunda Rodada
Local do Jogo: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, às 21h

Onde Assistir Vasco x Flamengo AO VIVO

O clássico não terá transmissão televisionada de qualquer natureza (aberta, fechada e por assinatura) pela falta de acordo entre TV Globo (detentora dos direitos de exibição da competição) e o Flamengo.

Para acompanhar em Tempo Real via app às opções são: 365Scores, Futebol Plus e Onefootball

Para acompanhar em tempo real pela internet: GloboEsporte, Lance Tempo Real, IG Tempo Real, Rádio Globo/CBN

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.