Connect with us

Esporte

Tite divulga jogadores convocados para amistosos da Copa

Avatar

Published

on

Jogadores convocados são divulgados

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta segunda-feira (12), Tite divulgou a lista com os jogadores convocados para os próximos dois amistosos da seleção brasileira, contra Rússia e Alemanha que irão acontecer no final de março. O comandante chamou 25 jogadores para os jogos que servirão como teste antes da lista final, com os 23 nomes que irão defender a seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Na lista de hoje, o técnico Tite incluiu três jogadores que ainda não haviam tido nenhuma chance na seleção brasileira. Neto, goleiro do Valencia (Espanha), Anderson Talisca, meio-campista do Besiktas (Turquia) e Willian José, atacante do Real Sociedad (Espanha). A grande ausência dessa convocação foi Neymar, o principal jogador da seleção brasileira, que se lesionou no último dia 25 em partida do PSG contra o Olympique de Marseille pelo campeonato francês.

O técnico da seleção brasileira não esconde que alguns jogadores já têm lugar garantido na convocação final para a Copa do Mundo, são eles: Alisson, Ederson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar. Dessa forma, ainda restam sete nomes a serem confirmados até a primeira semana de maio, onde será divulgada a lista definitiva.

Sobre a ausência de Neymar:

Tite comentou durante a entrevista coletiva sobre a ausência de Neymar. O técnico se diz confiante com a recuperação do jogador até o início da Copa do Mundo. Para o comandante, Neymar fará falta, mas um time é formado principalmente pela força da equipe. Douglas Costa aparece como principal candidato a substituir o camisa 10. Tite mencionou que o atacante da Juventus fazia uma função parecida com a de Neymar enquanto jogava no Bayern de Munique.

Sobre os jogadores que ficaram de fora da convocação:

O treinador fez questão de lembrar alguns nomes importantes que ficaram de fora dessa convocação, como os zagueiros Gil e Jemerson, os meio-campistas Giuliano, Diego, Lucas Lima, Rodriguinho e Arthur, além do atacante Luan. Tite deixou claro que esses entre outros nomes estão em observação e ainda estão nos planos do comandante.

Confira os 25 jogadores convocados por Tite:

– Goleiros

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Neto (Valencia)

– Laterais

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

– Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Inter de Milão

Geromel (Grêmio)

Rodrigo Caio (São Paulo

– Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)

Willian (Chelsea)

Fernandinho (Manchester City)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Anderson Talisca (Besiktas)

Paulinho (Barcelona)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

– Atacantes

Gabriel Jesus (Manchester City)

Firmino (Liverpool)

Douglas Costa (Juventus)

Taison (Shakhtar Donetsk)

Willian José (Real Sociedad)

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.