Connect with us

Esporte

Técnico Tarcísio Pugliese continuará no comando do XV de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (11) que o atual técnico Tarcísio Pugliese continuará no clube. O XV achou melhor esclarecer a situação, depois que caiu na internet neste domingo (10) o desejo de outra agremiação em contratar Pugliese.

O clube piracicabano reiterou que “no instante da contratação de Pugliese, foi apresentado um projeto visando a busca do acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista e, para isso, o comandante é considerado peça importante.”

XV de Piracicaba

O técnico Tarcísio Pugliese foi contratado definitivamente pelo XV no dia 14 de novembro de 2018. Com 38 anos de idade, o novo comandante do XV já conta com um currículo de conquistas e bons trabalhos realizados.

Pugliese, que é natural de São Paulo (capital), obteve dois títulos estaduais dirigindo o Luverdense (MT), em 2007 e 2009. Pelo Icasa, foi campeão da Taça Padre Cícero, em 2014, antes de chegar ao Ituano, onde permaneceu por um longo período, comandando o Galo de Itu no Campeonato Brasileiro Série D, por duas vezes, Copa do Brasil, Copa Paulista (competição na qual foi finalista em 2015) e na elite estadual. Em 2018, foi técnico do Felcra FC da Malásia.

Ele começou sua função fora das quatro linhas como auxiliar técnico da Ponte Preta, com apenas 23 anos. Como treinador, seu primeiro clube foi o Guaçuano, em 2006. O técnico ainda dirigiu agremiações como Oeste, Guarani, Caldense e Volta Redonda. Junto ao presidente eleito Arnaldo Bortoletto, ao vice Matheus Bonassi e demais responsáveis pelo futebol, o profissional terá a missão de recolocar o XV de Piracicaba na Série A1 do Campeonato Paulista.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.