Connect with us

Esporte

Reforços para o setor de marcação do XV são apresentados

Avatar

Published

on

O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira, 17, na Sala Bauma de Imprensa, mais três reforços para a disputa da próxima Copa Paulista. São eles: o volante Gabriel Tonini, 22 anos, ex-Caldense/MG, que retorna para sua segunda passagem pelo clube; e os zagueiros Víctor, 20 anos, ex-Internacional/RS, e Lucas Mufalo, 20 anos, ex-Bragantino. O trio será opção para o setor de marcação do técnico Fahel Júnior.

Integrante do elenco que chegou até às semifinais da Copa Paulista do ano passado, Tonini volta ao Nhô Quim motivado para buscar o título que não veio em 2017. “Tive a experiência de defender o XV na última edição do torneio, em que ficamos no quase. Então, o pensamento é o de chegar o mais longe possível. O título é o objetivo. Viemos com as melhores expectativas possíveis e vamos fazer o máximo sempre. Estamos querendo bastante”, disse o atleta.

Víctor traz na bagagem a vivência de uma trajetória vencedora pelo Inter de Porto Alegre. “Ano passado tive a oportunidade de conquistar três títulos lá: o Gauchão Sub-20, o Gauchão Sub-19 e uma conquista profissional, que foi o Gauchão da Terceira Divisão, que disputamos com a equipe Sub-23. Creio que foi uma passagem boa, que me rendeu bastante experiências e isso agregou muito para mim”, recordou o defensor.

Mufalo afirmou que, independente da idade, é essencial suportar a cobrança por resultados. “Estamos no início de carreira e precisamos saber lidar com esse tipo de coisa. É natural esse tipo de pressão e se não soubermos conviver com isso, é melhor desistir, porque não há motivo para estar no futebol. Com a mescla de jogadores jovens com outros que possuem mais rodagem e tempo de XV, além de outros clubes também, causa uma perspectiva muito boa”, analisou.

Preparação

O XV realiza mais um jogo-treino preparatório na tarde desta quarta-feira, 18, no Barão da Serra Negra. O adversário será o Bragantino, em confronto agendado para às 15h00. A entrada de torcedores será liberada. O Alvinegro Piracicabano estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, diante do Red Bull, em Piracicaba. O Nhô Quim está no grupo 2 da competição, que tem ainda Inter de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.