Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Esporte

Palmeiras de Luxa não vence times da Série A, mas técnico prevê ‘coisa boa’

Published

on

O Palmeiras voltou a perder pontos para times da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2020. O algoz palmeirense dessa vez foi o Corinthians, que bateu o rival por 1 a 0 na retomada do Paulistão, em Itaquera. Apesar do revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou otimista com o futuro.

Uma foto que mostra os jogadores do Palmeiras

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a derrota, o time alviverde manteve a seca de vitórias contra equipes da elite do Nacional. Em quatro jogos na atual temporada, contra São Paulo, Red Bull Bragantino, Santos e Corinthians, o Palmeiras somou apenas dois pontos.

O aproveitamento da equipe é, portanto, de 16,7%. Além da derrota para o Corinthians, os palmeirenses foram superados pelo Red Bull Bragantino na quarta rodada do Paulistão, no começo de fevereiro.

Na segunda, empatou sem gols com o São Paulo em Araraquara, na condição de mandante. O mesmo resultado aconteceu diante do Santos, no Pacaembu, na oitava rodada, como visitante.

O desempenho contra os outros adversários é bem superior — o aproveitamento é de 85,2%. São sete vitórias e dois empates em nove duelos, incluindo os da Libertadores — o Tigre, da Argentina, e o Guaraní, do Paraguai. Em 27 pontos disputados, a equipe somou 23.

Luxemburgo diz que o Palmeiras terá sucesso na temporada 2020. Segundo o comandante, o time teve boas atuações individuais no clássico. Ele também elogiou a postura ofensiva da equipe quando estava atrás do placar.

“É lamentar, torcedor palmeirense deve estar chateado, como eu estou. Mas o torcedor do Palmeiras pode olhar para frente e falar ‘olha, estou vendo coisa boa, tem coisa boa para acontecer’. Vi algumas coisas boas. A entrada do Gabriel Menino na lateral, Lucas Lima um jogador diferente, Raphael Veiga mais atento, Diogo na lateral mais atento”, disse Luxemburgo em entrevista após o jogo.

“A gente lamenta muito a derrota, mas o time mostrou que está no caminho certo. Fisicamente se mostrou muito dentro do processo. Então, deu resposta. A gente fica satisfeito por ver o time buscando o resultado por 90 minutos. Fica triste, mas sabe que está no caminho certo. O Palmeiras vai ter uma temporada muito boa, tenho certeza disso”, completou o comandante alviverde.

Já classificado às quartas do Estadual, o Palmeiras soma 19 pontos no Grupo B e está a um do Santo André. Os palmeirenses recebem o Água Santa no Allianz Parque na última rodada da fase de grupos, enquanto o time do ABC enfrenta o Ituano no Canindé. Todos os duelos serão no próximo domingo (26), às 16h.