Connect with us

Esporte

Pablo Mari deve ficar no Flamengo após viagem para Inglaterra

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Faltando pouquíssimo tempo para o fechamento da janela de transferências internacional nesse começo de 2020, a negociação entre Flamengo e Arsenal (Inglaterra) sofreu um revés. Isso significa que o zagueiro Pablo Mari deve continuar no atual campeão brasileiro, ao menos, até a metade do ano quando se abre novamente o período de transferências na Europa. Lembrando que a janela de janeiro se encerra na próxima sexta-feira, dia 31.

Fair Play Financeiro do Arsenal trava o negócio

Vale salientar que a falta de acerto sobre como seria realizada a oficialização da transação entre os dois clubes foi a razão da suspensão. Afinal, o zagueiro espanhol chegou até a viajar para a Inglaterra para efetuar os exames clínicos no provável novo clube na última sexta-feira, dia 24 de janeiro.

Pablo Mari Flamengo 2020

Como ainda estava de férias, o Flamengo não colocou qualquer empecilho para a viagem do seu defensor. Todavia, a diretoria ainda avaliava que a situação estava muito longe de ser finalizada. Apesar disso, ele deve iniciar o trabalho de pré-temporada com os demais jogadores do elenco profissional nessa semana.

É importante frisar que Flamengo e Arsenal não chegaram a um consenso sobre qual a forma seria realizada a transferência: uma venda ou empréstimo. Com a divergência no formato do negocio, as diretorias não foram capazes de entrar em um consenso e a redação de um possível contrato se tornou inviável.

Negociações do Flamengo em andamento

Em função disso, o Flamengo também deve reavaliar o andamento de uma outra negociação. Isso porque o clube carioca estava negociando a contratação do jovem zagueiro Léo Pereira, pertencente ao Athletico-PR.

No momento, o negócio deve ficar paralisado ao menos até o dia de encerramento dessa janela de transferência da Europa. Leo Pereira foi um dos destaques do Furacão na última temporada e chegaria ao Rio de Janeiro para suprir a ausência de Pablo Mari. Com o imbróglio com o Arsenal, a tratativa perdeu totalmente a urgência na visão da diretoria rubro-negra.

Isso porque a prioridade do Flamengo é finalizar todos os acertos da contratação do atacante Gabriel Barbosa, o famoso Gabigol. Nos últimos dias, as conversas com a Inter de Milão evoluíram bastante e é uma questão de tempo para a saída do anuncio oficial. Sendo assim, o Flamengo conta com chance de conservar todo o elenco titular que se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Temporada 2020 do Flamengo

Os primeiros jogos oficiais do Flamengo pela Taça Guanabara foram disputados por uma equipe alternativa formada por meninos das categorias de base, atletas que retornaram de empréstimo e jogadores que não atuaram no Mundial de Clubes. Isso porque a competição foi disputada nos últimos dias do ano com o elenco titular, que necessitou de um mês de férias.

Sendo assim, o planejamento do treinador Jorge Jesus contempla alguns dias para que os jogadores que se apresentaram nessa semana possam se condicionar adequadamente antes da estreia oficial. Em entrevista coletiva, o técnico português afirmou que o time alternativo terá mais uma possibilidade de mostrar trabalho.

Isso porque o clássico diante do Fluminense, nesta quarta-feira, ainda será comandado por Mauricio Souza e formado pelos meninos da base. No clássico contra o Vasco, a garotada deu conta do recado e venceu pelo placar de 1 a 0, fora de casa.

Em compensação, o elenco principal deve entrar em campo contra o Resende, na quinta rodada do Estadual. A partida teve a sua data transferida e será realizada no estádio do Maracanã, na próxima segunda-feira. Anteriormente, o jogo estava agendado para o domingo, no Raulino de Oliveira.

De acordo com Jorge Jesus, a maioria dos jogadores que integravam o elenco e os reforços devem ser relacionados para o confronto. Além disso, as duas últimas partidas do Estadual antes da final da Supercopa serão tratadas como pré-temporada para esses atletas. Atualmente, o Fla lidera o Grupo A da Taça Guanabara com 7 pontos em duas vitórias e um empate.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.