Connect with us

Esporte

Japonês Honda próximo de ser anunciado pelo Botafogo

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O Botafogo pode dar um presente do outro lado do mundo para a sua torcida. Isso porque o clube carioca está muito perto de anunciar a contratação do décimo segundo reforço para a temporada 2020. O nome do momento é do meia japonês de 33 anos, Keisuke Honda.

Vale salientar que o jogador estava sem um clube e chega sem custos ao time do Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, Honda é esperado na Cidade Maravilhosa para realizar exames clínicos e físicos até o final do mês de janeiro. Caso seja aprovado em todas as avaliações, o jogador oriental pode assinar um vinculo com duração de um ano.

No entanto, o clube ainda mantém cautela com relação ao anuncio oficial. Na sua conta oficial no Twitter, Honda chegou a publicar que ainda estava conversando “com eles” e ainda não tinha tomado a sua decisão. Apesar disto, ele não chega a incluir o Fogão na sua publicação.

Japonês Honda pode jogar no Botafogo

Foto: JIJI PRESS/AFP/

A torcida pediu e o Botafogo atendeu. Keisuke Honda está próximo de ser o 12º reforço alvinegro para a temporada 2020. O GloboEsporte.com apurou que o clube chegou a um acordo com o estafe do meia japonês de 33 anos, que estava sem clube. Ele é aguardado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar contrato de um ano. Em sua conta no twitter, no entanto, Honda publicou, sem citar o Botafogo, a seguinte frase:

Negociação do Botafogo com o meia Honda

Curiosamente, a primeira iniciativa não partiu do clube brasileiro. O meia foi oferecido nos últimos dias para o Botafogo, que não se interessou pela contratação inicialmente. Todavia, o movimento capitaneado pela torcida fez com que o Botafogo repensasse a situação.

A partir daí, o clube brasileiro montou uma proposta salarial condizente com a realidade financeira. Além de uma remuneração fixa mensal, Honda também deve receber valores adicionais por produtividade. A tendência ainda é que a sua imagem também seja trabalhada pelo departamento de marketing do Botafogo.

A resposta positiva do jogador veio nas primeiras horas desta terça-feira, 28 de janeiro. Nos últimos dias, a diretoria do Alvinegro carioca e o staff do jogador trocaram informações e encaminharam o acerto. O atleta requisitou alguns detalhes sobre o dia a dia no Rio de Janeiro e tratou do assunto com a sua família.

Um dos pontos positivos para o acordo foi o objetivo do meia de se manter em atividade em um país com campeonatos competitivos visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa.

Contratação impactante dentro e fora de campo

O fato é que a torcida fez a diferença para a viabilizar a chegada de Honda. Os torcedores utilizam as redes sociais para promover uma campanha pela contratação do meia japonês. No começo da semana, uma mensagem em japonês foi parar nos trending topics mundiais no Twitter.

Além disso, a contratação do meia também é avaliada como algo impactante dentro e fora de campo. Isso porque tende a auxiliar a agregar valor ao Botafogo e até divulgar o nome do clube no exterior. O Fogão também pode aproveitar o acerto oficial para impulsionar o seu programa de sócios-torcedores aumente nos próximos dias.

É importante frisar que Keisuke Honda disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: 2010 na África do Sul, 2014 no Brasil e 2018 na Rússia. O último clube profissional foi o Vitesse, da Holanda. A sua saída do clube ocorreu no dia 23 de dezembro.

Desde então, Honda recebeu ofertas de times japoneses, mas optou por sair de sua zona de conforto a fim de passar por uma experiência diferenciada na sua carreira. Por isso, o seu nome foi sugerido ao Botafogo.

Reforços anunciados pelo Botafogo para temporada 2020

Zagueiro: Ruan Renato

Laterais: Guilherme Santos, Federico Barrandeguy, Warley e Danilo Barcelos

Volantes: Thiaguinho e Luiz Otávio

Meias: Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Keisuke Honda

Atacantes: Alexander Lecaraos e Pedro Raul

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.