Connect with us

Esporte

Fora de casa, XV de Piracicaba vence mais uma, a terceira seguida pelo Paulistão A2

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Embalado por duas vitórias sob seus domínios, o XV de Piracicaba teve um cenário diferente na noite deste sábado, 2, já que atuou fora de casa, contra o Penapolense, no Tenente Carriço, em Penápolis, entretanto os comandados de Tarcísio Pugliese obtiveram mais um triunfo pelo Paulistão A2. Com gol de Ronaldo, em cobrança de pênalti aos 12 minutos da etapa inicial, o XV de Piracicaba somou mais três pontos na tabela de classificação, chegando aos 20.

XV de Piracicaba

Foto: Elcio Fabretti

O próximo desafio do XV de Piracicaba (que, neste momento, está a dois pontos do líder Água Santa), pelo estadual, será na sexta-feira, 8, às 20h, quando volta a atuar perante os seus torcedores, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O adversário da vez será o Linense. O elenco quinzista folga neste domingo e retorna aos trabalhos na tarde de segunda-feira de Carnaval, quando inicia a preparação para o novo embate.

O jogo

Os donos da casa tiveram boa chance de abrir o placar aos dez minutos. Osmar saiu de frente para Fábio Toth, que substituiu Luiz Fernando, contundido. O goleiro quinzista fechou bem o ângulo e praticou a defesa. Dois minutos depois, pênalti para o XV, quando Ítalo invadiu a área e foi derrubado por Samuel Pires. Ronaldo bateu colocado no canto direito do arqueiro, que caiu para o outro lado e o XV saiu na frente. O Alvinegro continuou criando oportunidades.

Aos 20 minutos, Kadu Barone foi acionado pela esquerda, em velocidade, o atacante invadiu a área e buscou Ítalo, que se jogou, bateu na bola, mas ela subiu e não entrou. Kadu Barone levou perigo novamente aos 30 minutos. O chute rasteiro fez com que a bola passasse perto da trave direita. Antes do apito final na primeira etapa, Fábio Toth fez outra bela intervenção. Depois de cobrança de escanteio, aos 41 minutos, Rafael Sayão cabeceou e o goleiro deu um tapa na bola.

O segundo tempo começou agitado, com cabeçada de Ricardinho, à esquerda do gol, e após Misael fazer linda jogada individual e ajeitar para Ítalo, que finalizou de pé direito. A bola teve o mesmo destino. Aos 14 minutos, Ronaldo mandou a bola na trave esquerda de Samuel Pires, em cabeçada depois de cobrança de escanteio. O XV, que teve Bruno Lima expulso aos 37 minutos, soube controlar a posse de bola no restante do jogo e, assim, confirmar mais três pontos na tabela de classificação.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 10ª rodada

Penapolense 0x1 XV de Piracicaba

Data: 02/03/2019
Horário: 19h
Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, Penápolis
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Furuuti Dutra
Analista de campo: Elton de Andrade Santos
Gol: Ronaldo aos 12’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos: Samuel Pires, Carlos Henrique e Guilherme (PEN)
Cartões vermelhos: Samuel Pires (PEN); e Bruno Lima (XVP)

Penapolense – Samuel Pires; Douglas, Guilherme, Matheus Lima e Franklin; Alex Flávio, Jacio e Rafael Sayão (João Lucas); Carlos Henrique (Gabriel Duarte), Osmar (Jefferson) e Ricardinho. Técnico: Edison Só.

XV de Piracicaba – Fábio Toth; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Bruno Lima e Misael (Bruninho); Ítalo (Elias Ceará), Kadu Barone (André Cunha) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.