Connect with us

Esporte

Entre renovação e definições de saídas, XV começa a resolver situações do elenco

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Terminada a temporada dentro de campo para o XV de Piracicaba, ao menos no que se trata a jogos oficiais, os membros da diretoria e departamento de futebol do clube começam a pensar em 2020, ano em que o XV estará envolvido em três competições: Paulistão A2, Copa Paulista e, ao que tudo indica, a Copa do Brasil. O balanço é positivo, com a chegada às semifinais do estadual e o vice-campeonato da Copa Paulista, o que levou a equipe ao cenário nacional.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein.

Um dos destaques do time, o goleiro Luiz Fernando renovou seu contrato, que se encerraria ao término de 2019, até dezembro do ano que vem. Com vínculos a expirarem, o zagueiro Marcel, o lateral-esquerdo Anderson Santos, o meio-campista Danilo Bueno e o atacante Lucas Formiga não continuarão no XV. Além deles, o meia Cássio Gabriel, outro com contrato próximo do vencimento, acertou com o Botafogo/PB e o atacante Mateus Oliveira retorna ao Manaus.

“Desde o nosso início de preparação visando a Copa Paulista, nós sabíamos que tínhamos condições de chegar na final e brigar pelo título. Nosso pensamento era em levantar o troféu de campeão. Infelizmente não foi possível. Ficamos chateados por um lado, mas felizes por outro, justamente pelo motivo de dar uma competição nacional ao XV”, disse Luiz Fernando, depois do empate em 1 a 1 com o São Caetano, no último sábado, no estádio Anacleto Campanella.

Vale ressaltar que muitos atletas do atual plantel quinzista possuem acordos mais longos. São os casos do goleiro Leonardo; dos laterais Jefferson Feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; dos zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; dos volantes Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; dos meio-campistas Rafael Mineiro e Samuel Andrade; e dos atacantes Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone e Raphael Macena, artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols marcados.

Após conquistar o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro com o Confiança/SE, Bruninho volta de empréstimo. O contrato do atacante com o XV vai até 30 de novembro de 2021. As negociações seguirão nos próximos dias e novas definições ocorrerão. Todos os jogadores que permanecerão foram liberados para um período de recesso, com a reapresentação marcada para o dia 4 de dezembro, no estádio Barão da Serra Negra.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.